sexta-feira, março 27, 2015

GRAÇA DIZ QUE CORRUPÇÃO VEIO DE FORA E QUE LAVA JATO MUDARÁ PETROBRAS.

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster afirmou nesta quinta-feira (26), em depoimento à CPI da Petrobras, que a Operação Lava Jato muda a estatal “para melhor” e que o esquema de corrupção se formou fora da empresa.

Segundo ela, as suspeitas de corrupção envolvendo a estatal vieram à tona devido ao trabalho da PF e do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com Graça Foster, mecanismos de controle interno e externo, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), não conseguiram detectar as irregularidades.

Funcionária de carreira da petroleira, Graça Foster deixou o comando da empresa em fevereiro desgastada pela crise motivada pelas revelações da Operação Lava Jato, que apura desvio de dinheiro e pagamento de propina na estatal.

Nesta quinta, ela foi ouvida pela quinta vez no Congresso Nacional – a primeira como ex-presidente – para dar explicações sobre as suspeitas de irregularidades na empresa.

“Eu não tenho dúvida do bem que a Operação Lava Jato já vem causando à Petrobras. Existe uma série de marcas que vão ficar na nossa história eternamente. Nós não vamos esquecer nunca o ano de 2014, mas a Lava Jato realmente muda a Petrobras para melhor, não tenho dúvida disso”, destacou a ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário