domingo, maio 31, 2015

Brasil estreia contra a Nigéria no Mundial Sub-20 por hexacampeonato.

Foram 20 dias de preparação até o começo do Mundial Sub-20 da Nova Zelândia para o Brasil. Nesta segunda-feira (01), às 13 horas, (22 horas deste domingo no horário de Brasília), a equipe do técnico Rogério Micale inicia sua caminhada em busca do hexacampeonato contra a Nigéria, no Estádio Taranaki, em New Plymouth.

O treino oficial pré-jogo foi realizado ainda no sábado, dois dias antes da partida. Na ocasião, o técnico comandou um trabalho tático, no palco do confronto, no qual simulou o estilo de jogo praticado pelos nigerianos.

Já neste domingo, em um campo anexo ao Estádio Taranaki, Rogério Micale preparou um novo treinamento tático e também deu bastante ênfase para as bolas paradas ofensivas e defensivas.

A Nigéria chega para este Mundial Sub-20 com alguns jogadores de uma geração já experiente. Em 2013, no Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes, com atletas nascidos até 1996, os nigerianos conquistaram o título – esta sub-20 é formada por nascidos até 1995. Além disso, na classificatório africano para este Mundial da Nova Zelândia, eles também foram campeões. Nesta categoria, no entanto, a Nigéria nunca levantou a taça, ficando com o vice-campeonato em 1989 e em 2005.

“É uma equipe técnica, que joga com muita velocidade e que certamente nos trará dificuldades, mas nós estamos preparados para a partida e muito confiantes, principalmente pelo que os jogadores têm mostrado nos treinamentos”, comentou Micale.

Pentacampeão mundial sub-20 (1983, 1985, 1993, 2003, 2011), o Brasil inicia sua caminhada para retomar a taça que ficou com o país pela última vez em 2011, justamente na última participação da Seleção na competição. Apenas a Argentina tem mais conquistas no Mundial Sub-20 do que o Brasil: seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário