quinta-feira, abril 06, 2017

Câmara adia para esta sexta votação do projeto de recuperação fiscal dos estados

 Após mais de sete horas de discussão, a Câmara dos Deputados decidiu hoje (5) adiar para a manhã de amanhã (6) a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, do governo federal, que cria o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. A decisão do adiamento foi tomada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por volta das 23h40 depois de muitos embates entre governo e a oposição, que obstruía os trabalhos. Após um pedido do líder do PT, Carlos Zaratini (SP), sobre a possibilidade de a medida ser votada sem o devido quorum, Maia concordou com o adiamento da votação e encerrou a sessão.

Por se tratar de um Projeto de Lei Complementar, o texto precisa ser aprovado por, no mínimo, 257 deputados, o chamado quorum qualificado. Antes de encerrar a sessão, a votação de um requerimento encerrando a fase de discussão foi aprovada por 257 votos, o que colocou em dúvida a possibilidade de manutenção do quorum.

Para tentar viabilizar a votação nesta quinta-feira, Maia só contará o quorum no final da tarde. "Amanhã só haverá, para efeito administrativo, a presença às 18h", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário