quarta-feira, abril 05, 2017

Em dia de homenagens, Chape vence 'amigo' A. Nacional em 1º jogo da Recopa

O encontro que a tragédia impediu, enfim, aconteceu.

Na noite desta terça-feira (4), Chapecoense e Atlético Nacional (Colômbia) se enfrentaram na Arena Condá pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana 2017. Em campo, a Chapecoense venceu por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Luiz Otávio. Fora dele, porém, os dois lados tiveram o que comemorar.

Desde a chegada a Chapecó na segunda-feira, a delegação do time colombiano recebeu diversas homenagens – da Prefeitura, das autoridades locais, de moradores e do clube. Antes de a bola rolar, o estádio foi palco do chamado "Show da Gratidão", com imagens exibidas em um telão e apresentação do cantor Duca Leindecker. Durante a tarde, o público já comparecia massivamente ao local.

Os dois times deveriam ter se enfrentado nas finais da Copa Sul-Americana 2016, em 30 de novembro e 7 de dezembro. No entanto, na véspera do jogo de ida, o avião com a delegação da Chape caiu nos arredores de Medellín (Colômbia), matando 71 pessoas. A pedido do Atlético Nacional, o título do torneio foi dado à equipe catarinense - que, por isso, se garantiu na Recopa.

Agora, com a vitória da Chapecoense no jogo desta terça-feira, os dois times voltarão a se enfrentar apenas no dia 10 de maio, no jogo de volta da Recopa 2017. Para a partida na Colômbia, espera-se mais uma grande festa da torcida local para equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário