quinta-feira, abril 06, 2017

Carille destaca melhora do Timão e placar: "É uma vantagem muito grande"

Depois de um primeiro tempo bastante complicado, o Corinthians cresceu na etapa final e venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Sul-Americana. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Fábio Carille elogiou a mudança de postura da equipe depois do intervalo e valorizou o placar que coloca o Timão em boa situação para avançar no torneio. Mas sem se empolgar.

– A vantagem é grande, sim, mas não podemos pensar em irmos (para Santiago) tranquilos. A pressão será grande. É uma equipe que propõe o jogo, põe a bola no chão. Vamos pensar na Copa do Brasil e no Paulistão agora. É uma vantagem muito grande, mas não podemos ir tranquilos para lá – afirmou. 

O Corinthians teve muita dificuldade para superar a forte marcação ofensiva feita pelos chilenos no primeiro tempo e assustou a torcida. A equipe saiu do sufoco apenas nos minutos finais com o gol de Rodriguinho. Na etapa final, o Timão retornou mais ajustado e ampliou em belo chute de Jadson de fora da área.

– Não conseguimos encaixar a marcação, e eles foram superiores. No segundo tempo, conseguimos melhorar principalmente a pressão na saída de bola deles. Foi uma vitória muito grande contra uma equipe muito qualificada – ressaltou.

Carille, aliás, ainda tem como alvo a evolução ofensiva do Corinthians. Apesar dos dois gols e de outras duas grandes chances criadas, o Timão não empolgou na frente. O treinador planeja também que a equipe passe a ter mais posse de bola, diferentemente do que vem acontecendo em algumas partidas neste início de temporada.

– A ideia não é essa (ter menos posse de bola). É a nossa busca de melhora na parte ofensiva e construção. Realmente, estamos nos dando melhor contra equipes propõem o jogo. A ideia é chegar com mais jogadores na área adversária. Quero um time mais criativo – reforçou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário