segunda-feira, abril 03, 2017

Vigilância Sanitária orienta crianças sobre o perigo dos produtos de limpeza

O setor de Educação da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA) do Rio Grande do Norte realizou, de 27 a 30 de março, um Workshop sobre o perigo dos produtos de limpeza, chamados de saneantes, utilizados na higienização de ambientes domésticos e públicos, além da limpeza de roupas e diversos objetos. O público-alvo foram as crianças e adolescentes, gestantes e idosos assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Natal, totalizando mais de 300 pessoas.

“Os produtos saneantes clandestinos, que são foco de nossa preocupação maior, geralmente, têm cores bonitas e atrativas, principalmente para crianças, e costumam ser vendidos em embalagens reaproveitadas de refrigerantes, sucos e outras bebidas. Esses produtos, quando ingeridos, podem causar sérios danos à saúde e, até, a morte”, explica a técnica do setor de educação da Suvisa, Dalva Lúcia.

A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, fundada em 1º de janeiro de 1950. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da espiritualidade ecumênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário