quinta-feira, junho 29, 2017

Veja quais categorias entram na greve geral desta sexta.

Está marcada para esta sexta-feira, 30, a segunda ‘Greve Geral’ somente de 2017. No Rio Grande do Norte, vários sindicatos de trabalhadores resolveram cruzar os braços durante todo o dia. Os manifestantes protestam contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O maior manifesto está marcado para as 15 horas, com início nos arredores do Shopping Midway Mall.
 
Veja algumas categorias que aderiram à Greve Geral:
Transporte
Nessa quarta-feira, 28, o sindicato dos rodoviários sinalizou adesão à greve. Com isso, apenas 30% da frota, o que é garantido por lei, deve estar nas ruas de Natal.

Bancos
Na última terça-feira, 27, os bancários decidiram paralisar as atividades durante toda a sexta-feira, com o intuito de barrar as reformas.

Saúde
Além de paralisar nesta sexta, os servidores da saúde do estado aproveitam a data para tê-la como ponto de partida de uma greve por tempo indeterminado. A categoria busca, entre outros pontos, pagamento em dia e a redução da sobrecarga.
Educação
 
No dia 20, a assembleia unificada dos trabalhadores em educação do RN aprovou a adesão à Greve Geral.

Segurança
Em assembleia no último dia 21, policiais civis do estado decidiram deflagrar a paralisação. Além deles, os agentes penitenciários decidiram cruzar os braços e manter apenas 30% de efetivo funcionando. Com a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos nas unidades prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário