sexta-feira, junho 30, 2017

Mesmo com greve, contas que vencem hoje devem ser pagas.

A paralisação de hoje (30) afetaram o atendimento em agências bancárias. Mesmo com a paralisação, as contas devem ser pagas, alerta a associação de consumidores Proteste.

A associação lembra que se a conta que vence hoje não for paga, o consumidor terá problemas futuros, como cobrança de multa e juros.

“É possível utilizar os meios eletrônicos disponibilizado pela rede bancária, como terminais eletrônicos, aplicativos e home banking para que seja efetuado o pagamento da conta”, disse a Proteste.

Outra possibilidade, segundo a associação, é efetuar o pagamento em redes de supermercados e lotéricas que possuem convênio com determinados fornecedores.

“Caso o consumidor não disponha de meios eletrônicos que possibilitem efetuar as transações financeiras, então deverá entrar em contato com a empresa credora e verificar qual é a alternativa. A empresa tem obrigação de apresentar alternativas para que o consumidor possa efetuar o pagamento, mediante o recebimento em dinheiro, cheque, ou depósito em conta”, orientou a Proteste.

No caso de dúvidas ou problemas, a Proteste orienta a procurar órgãos de proteção ao consumidor, que podem acolher reclamação no caso de desrespeito aos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário