sexta-feira, junho 30, 2017

Parque da Cidade é destaque no perfil da Nasa no Twitter.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi destaque no perfil oficial da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, no Twitter. Em uma publicação realizada na rede social nesta quinta-feira (29), a NASA mostrou uma foto da torre do parque, destacando a missão Osiris-Rex, capitaneada pela agência espacial, que vai fazer uma nave espacial automática pousar em um asteroide e trazer uma amostra para a Terra, para estudos.

O administrador do Parque da Cidade, Carlos da Hora, ficou muito satisfeito com a divulgação da principal unidade ambiental do município no perfil da Nasa. Para ele, a capital potiguar e o Parque ganham muito em visibilidade: “Ficamos muito felizes com a postagem. Além do trabalho voltado ao meio-ambiente, o Parque da Cidade tem um viés educacional e científico”, destacou.

Da Hora lembrou que o Parque da Cidade vem organizando desde o inicio do ano o projeto “Astronomia no Parque”. No último sábado de cada mês, astrônomos e visitantes da unidade ambiental fazem a chamada “Trilha Solar”. Este passeio é coordenado pelos especialistas da área para observarem o comportamento dos planetas que compõe o sistema solar.

O projeto Astronomia no Parque foi concebido por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite” e sua realização conta com o apoio do Parque da Cidade, The Planetary Society e Associação Norte Rio-grandense de Astronomia. Até setembro, as atividades acontecerão sempre no último sábado de cada mês:

“Essa é uma atividade muito importante. Estudantes e muitas natalenses estão visitando o parque para fazer a observação dos planetas em aulas extraclasse e isso é bem gratificante para nós que fazemos o Parque, pois estamos contribuindo com a ampliação do conhecimento das novas gerações”, apontou. Os passeios são gratuitos e abertos ao público em geral. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário