sexta-feira, junho 30, 2017

RN chega a marca de 1.200 homicídios.

O número de assassinatos no Estado do Rio Grande do Norte chegou a marca de 1200 casos nos primeiros 180 dias do ano de 2017. A diferença desse mesmo registro em relação ao mesmo período do ano passado é de 22,8%. Os dados são do OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no RN).

Segundo as pesquisas apresentadas na manhã desta sexta-feira (30), A cidade de Natal se destaca mais uma vez como palco da maioria das mortes violentas com 307 homicídios em seis meses, já em 2016 foram 297. Bairros como Nossa Senhora da Apresentação, Planalto e Mãe Luiza lideram o ranking.

Ainda de acordo com os dados do OBVIO as cidades de Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante somam juntas 258 crimes letais intencionais, porém os registros destacam o município de Ceará-Mirim que termina o primeiro semestre com um índice de violência nunca visto na região com 79 casos contra 45 no ano passado.
 
Em conversa com o PortalBO a secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas disse que anunciará na semana que vem uma redução de assassinatos em boa parte dos municípios do Estado no mês de junho. “Sabemos que os números são preocupantes, mas nossa política de segurança vem apresentando resultados positivos, não pode ser do dia para a noite, mas estamos trabalhando muito”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário