quarta-feira, julho 05, 2017

PM, mulher e criminoso morrem após tiroteio em Macaíba/RN.

Gean Cléber de Carvalho Duarte, cabo da Polícia Militar, não morreu sozinho. Na noite desta terça-feira, 4, uma mulher também foi vítima fatal do ataque feito por criminosos a um churrasquinho nos arredores de um posto de gasolina, em Macaíba. Na tentativa de defender a própria vida e a de quem estava no local, o policial de 45 anos ainda conseguiu eliminar um dos agressores.

Era por volta das 22 horas quando os criminosos chegaram, de moto, ao estabelecimento na Vila São José, onde estava o policial, de folga. Os relatos divergem. Alguns dizem que os homens tentaram assaltar e isso teria motivado a reação do PM. Mas também há a versão de que a dupla foi na direção de Gean, como se já tivessem premeditado o ataque.

Fato é que foi iniciada uma troca de tiros. Gean, militar do 11° Batalhão da PM, foi bravo. Enfrentou os dois e conseguiu atingir a dupla. Tanto que há cerca de 300 metros de onde caiu morto estava o cadáver de um dos criminosos. A cena ficou registrada próximo de onde morava o policial, que residia no loteamento Santo Antônio. O outro indivíduo também foi ferido pelo cabo, mas conseguiu fugir.

Naquele momento, as informações começaram a chegar à reportagem do PORTAL NO AR. Após checagem, foi noticiada a morte do PM. Ocorre que no mesmo instante uma senhora que estava no churrasquinho e que foi atingida pelos disparos lutava pela vida.

Identificada como Maria de Fátima Freitas de Oliveira, ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, em Macaíba. O estado era grave. A mulher não resistiu.

Gean foi o 14° policial militar a perder a vida de forma violenta no RN em 2017. Isso implica dizer que pelo menos dois PMs são mortos a cada mês. Na segunda, 3, um dia antes do caso em Macaíba, o soldado Noberto Câmara, do 9° Batalhão, foi assassinado em Natal. Ele tinha 39 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário