sexta-feira, novembro 10, 2017

Programa Raízes promove seminário de integração da cadeia do mel no Rio Grande do Norte.

O Programa Raízes, iniciativa da CPFL Renováveis que estimula ações sustentáveis em comunidades do entorno onde estão localizados seus empreendimentos, realiza o “Seminário de integração da cadeia do mel do Mato Grande”, no dia 13, em João Câmara/RN. O evento é mais uma ação do projeto “Cadeia Produtiva do Mel”, que tem como objetivo oferecer aos produtores locais o desenvolvimento de habilidades na comercialização do mel e de seus derivados na região, onde há forte concentração de apicultores.

O encontro contará com a participação de 30 produtores, vindos de oito comunidades do Mato Grande, que se reunirão para debater o futuro da apicultura na região. A intenção é discutir a colaboração entre as comunidades e a possibilidade de criação de uma marca para comercializar o mel produzido nessas comunidades.

“O objetivo é estruturar a cadeia produtiva do mel e adequar um entreposto onde o produto será comercializado”, afirma Camila Sabella, gerente de Sustentabilidade Corporativa e Responsabilidade Social da CPFL Renováveis.

Lançado em maio, o projeto Cadeia Produtiva do Mel beneficiará diretamente 200 apicultores e indiretamente 500 pessoas. A ação é coordenada pelo Sebrae, responsável pela estruturação dos processos e pela gestão, capacitação técnica, estudo de mercado para escoamento da produção, comercialização dos produtos e desenvolvimento da identidade visual da marca e das embalagens.

Serviço:
Seminário de integração da cadeia do mel do Mato Grande
Data: 13 de novembro
Horário: 9 h às 12h30
Local: Sebrae
Endereço: Rua Antônio Proença, nº 721 – Centro

O Programa Raízes é uma iniciativa de investimento social privado da CPFL Renováveis. Todos os seus projetos seguem os pilares Segurança Hídrica, Compromisso com as Gerações Futuras e Cadeias Produtivas. Para saber mais acesse: www.cpflrenovaveis.com.br/raizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário