quinta-feira, novembro 09, 2017

Robinson destaca avanços em várias áreas.

Considerado um dos maiores eventos de aproximação comercial entre países, o XIX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE) foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (8), no Holiday Inn Natal. O evento teve a participação do governador do Estado, Robinson Faria, e é promovido pelo Sebrae e Fiern com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e outros parceiros.

O Encontro objetiva ampliar exportações promovendo contatos diretos entre empresas compradoras brasileiras e estrangeiras com fornecedores nordestinos com foco em contribuir para a inserção destes negócios no mercado internacional, seja, por exemplo, pelo intercâmbio de inovações e tecnologias ou prospecção de novos insumos e matérias-primas.

Enveredando pelos avanços do RN no que tange as exportações, em sua fala o Robinson destacou o recorde nas exportações de frutas com o patamar de UR$ 136 milhões de dólares, podendo chegar até UR$ 170 somente na fruticultura. “Somos o maior exportador de frutas do país. Tudo isso porque temos políticas públicas, agilizamos a questão das licenças ambientais com emissão de mais de 40 mil licenças, o que fortalece diversos setores que exportam”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário