quinta-feira, março 15, 2018

Estudantes participam de olimpíada internacional de matemática

Alunos da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão participaram, na manhã desta quinta-feira (15) da Olimpíada Cangurú de Matemática. Esta é a primeira vez que Parnamirim participa da competição, que é promovida pela Organização Internacional Canguru sem Fronteiras.

No total 22 alunos do 8º e do 9º ano foram inscritos graças a colaboração dos professores que fizeram uma cota para custear a inscrição da escola. A prova contendo 30 questões foi realizada na própria instituição de ensino, que também ficará responsável pela premiação e certificado dos alunos.

A competição é realizada anualmente em várias partes do mundo na terceira quinta-feira do mês de março. Neste ano mais de 6 milhões de estudantes participaram do evento.

Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes.

A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

No Brasil, o número de escolas participantes vem crescendo de forma expressiva desde seu início em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário