sexta-feira, julho 20, 2018

Passeata solene abriu oficialmente a Festa de Sant’Ana 2018 em Caicó/RN.

Os católicos caicoenses e visitantes participaram ontem quinta-feira, 19 de julho, da solene passeata de abertura da Festa de Sant’Ana 2018. O povo seguiu o percurso com o estandarte pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral.

O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos, pároco de Sant’Ana, Pe. Alcivan Tadeus e autoridades, dentre elas o prefeito de Caicó, Batata.

A avó de Jesus, Sant’Ana, é padroeira de vários municípios no interior potiguar, entre eles, Caicó, que faz das celebrações à santa um dos maiores eventos da região Seridó. Mas, além dos rituais religiosos, apresentações culturais e atividades esportivas gratuitas são destaques na programação da festa.

Em Caicó, os eventos religiosos tiveram início na quarta-feira (18) e seguem até o próximo dia 29. Já as apresentações musicais acontecem entre a quarta-feira da próxima semana, dia 25, e o domingo (29). Em 2018, a festa comemora os 270 anos de fundação da Paróquia de Sant’Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário