domingo, março 31, 2019

Pulseira permite que pais com deficiência auditiva se comuniquem com seus bebês.

Quatro estudantes de design de produtos criaram uma pulseira para pais deficientes auditivos se comunicarem com seus bebês. Eles são do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Bernardo Campo, no ABC Paulista. Para desenvolver o projeto, tiveram ajuda da equipe de engenharia. "A partir da ideia, eles vieram até nós da engenharia e falaram o que precisavam", conta Fernando de Almeida Martins, professor de eletrônica.

O sistema funciona com duas pulseiras. Uma fica com o bebê e outra com os pais. O bebê chora e o sinal é enviado automaticamente para pulseira dos pais e ela vibra.

“O sinal funciona por wi-fi, a conexão da pulseira é por Bluetooth e tem também um sistema por rádio (GPRS)”, explica o estudante Luiz Henrique Ferreira. O equipamento foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso dos quatro estudantes. Agora formados, eles querem lançar o produto no mercado em até dois anos.

“Por enquanto é protótipo. Estamos atrás de investidor para alavancar o projeto, para trazer felicidade pra quem está precisando”, declara Mateus Cherem, estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário