Os clubes de corrida cresceram 109% no Brasil em 2024 – quase o dobro da média global (59%), segundo o Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava divulgado nesta quarta-feira (4).
O estudo atribui o aumento à nova tendência: equilibro. Além disso, a comunidade é um canal de aproximação de pessoas com interesses em comum.
“A corrida vem se mostrando como a nossa grande paixão e o relatório também apresenta reflexões importantes sobre como estamos equilibrando a rotina de exercícios para não chegar à exaustão, o que aponta uma valorização também da saúde mental”, destacou Rosana Fortes, country leader do Strava no Brasil.
O relatório também mostrou que corrida foi o esporte mais praticado ao redor do mundo. Além o aumento dos clubes de corrida, o Strava registrou um aumento de 9% no número de maratonas, ultramaratonas e percursos de longa distância em 2024.
Para o relatório, a plataforma analisou bilhões de dados registrados por sua comunidade global de mais de 135 milhões de pessoas em 190 países, além de insights obtidos em uma pesquisa com mais de 5 mil pessoas ativas, assinantes ou não do Strava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário