segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Defesa recorre e Justiça suspende cassação de Kassab

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta segunda-feira (22) a cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e de sua vice, Alda Marco Antônio. A suspensão se deu porque a defesa do prefeito entrou com um recurso contra a decisão do juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, que cassou o mandato de Kassab e de sua vice, Alda Marco Antônio, por irregularidades nas doações na campanha de 2008. Com a decisão, do mesmo juiz que ordenou a perda do mandato, o prefeito ficará no cargo até que a questão seja julgada de maneira definitiva pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).Neste domingo (21), Kassab afirmou que não tem medo de perder o mandato, que acredita na Justiça e que tudo na campanha foi feito corretamente.

O motivo da cassação, segundo o juiz, é o recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Entre as doadoras, estão a AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e outras empresas concessionárias de serviços públicos que são impedidas por lei de colaborar com campanhas.

Além de Kassab e Alda, outros oito vereadores da capital paulista tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral pelos mesmo motivo. Eles também poderão ter a cassação suspensa caso recorram.

Os mesmos motivos que levaram à cassação de Kassab, da sua vice e dos oito vereadores também condenaram 13 vereadores da capital em outubro. Todos negam irregularidades, recorreram da decisão e continuam no

Nenhum comentário:

Postar um comentário