quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Estreia do Corinthians na Libertadores será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Mano Menezes fala sobre a obsessão corintiana


Sete participações, nenhum título, nenhuma final e alguns fracassos históricos. O currículo do Corinthians na Taça Libertadores da América justifica o fato de o torneio ser uma obsessão para a maioria dos alvinegros. E é recheado de estrelas e com grande investimento que o Timão inicia nesta quarta-feira, contra o Racing-URU, às 21h50m, no Pacaembu, a caminhada em busca da inédita conquista.

Apontado como favorito por alguns adversários e também em algumas casas de apostas especializadas em futebol, o Corinthians ainda não veste esse rótulo. Mas o técnico Mano Menezes afirma entender o motivo de tanta atenção por parte dos alvinegros em relação à competição. O mais perto que o Timão chegou do título foi em 2000, quando foi eliminado pelo arquirrival Palmeiras, na semifinal.

- É uma obsessão porque é um título que pertence a poucos. É objeto raro. No início, quando você era campeão estadual, tinha um valor maior, porque não tinham muitos times com esse título. Poucos times brasileiros têm uma Libertadores, então ela ficou cobiçada demais. E uma conquista ainda te dá a possibilidade de jogar um Mundial de Clubes – falou Mano, vice-campeão com o Grêmio em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário