sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Zé Lezin e Cinderela voltam a Natal neste fim de semana para novo show

Nairon Barreto é velho conhecido do público natalense. Na pele do personagem Zé Lezin, ganhou a tela da Globo, junto a Chico Anysio e aos alunos da Escolinha do Professor Raimundo por seis anos. Desta vez, Nairon vem acompanhado do humorista Jason Wallace - também um tipo escrachado de Cinderela que apareceu por estas bandas para contar a história que a sua mãe não contou. A dupla apresenta, de hoje a domingo (20h), no Teatro Alberto Maranhão, o espetáculo Em Briga de Marido e Mulé, Ninguém Mete...

Não, não tem colher no meio. O aforismo pela metade propõe o duplo sentido, bem explicado durante o espetáculo. Zé Lezin e Cinderela formam um casal enxaqueca que vive eternamente entre tapas e beijos - mais tapas do que beijos. De um lado, o marido só pensa na posição mais cômoda para tirar um cochilo; do outro, uma mulher mandona que fala alto e diz muitas besteiras.

No palco, situações hilárias e espaço aberto para improvisação e interatividade com a platéia.

Se no palco a briga é feia, com direito a todo tipo de baixaria, fora do teatro o casamento artístico entre o paraibano Nairon Barreto e o pernambucano Jeison Wallace é perfeito. O sucesso na carreira de ambos foi conquistado por intermédio de trabalho de pesquisa e vivências para montar personagens caracterizados com costumes e trejeitos do povo nordestino. "Por isso o povo se identifica tanto com a Cinderela, porque foi o povo que me deu matéria prima para construí-la", disse o humorista.

Segundo Nairon Barreto, o espetáculo volta a Natal a pedidos, após temporada há três anos na cidade. "O show mostra os problemas de um casal pobre a partir dos novos tempos. Trazemos esses problemas comuns do dia-a-dia, sendo o marido desempregado e a mulher, que hoje quer a igualdade, sustentando o marido e reclamando o tempo todo. Ela, trabalhadora, decente, honesta. Antes, a situação era a inversa", conta Nairon. O espetáculo também está em curta temporada em São Paulo e irá virar DVD ainda este ano, segundo o humorista.

Serviço

Em briga de marido e mulé, ninguém mete

Zé Lezin e Cinderela

Onde: Teatro Alberto Maranhão

Quando: De hoje a domingo, sempre às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário