terça-feira, abril 20, 2010

Audiência de Bela, a Feia da Rede Record, cresce 105%


A novela Bela, a Feia (Record) deu uma virada e conseguiu afugentar a má fase no ibope de seus primeiros meses. A trama de Gisele Joras, que em seu pior mês, setembro de 2009, marcou 7,2 pontos de média, acumula média de 14,8 pontos neste mês de abril - na parcial até o dia 16. Isso representa um crescimento de 105% na audiência.

A participação no número de televisores ligados e sintonizados (share) cresceu 126%. Passou de 10,7% em setembro para 24,2 % em abril deste ano.

A reviravolta na audiência começou em janeiro deste ano, quando a trama foi transferida das 20h para as 22h. O público aprovou o novo horário e migrou para o folhetim.

Nilson Xavier, criador do site Teledramaturgia e autor do livro Almanaque da Telenovela Brasileira, destaca a mudança de horário como fator decisivo para o crescimento da trama.

- Sem dúvida alguma, o horário anterior era muito ingrato. A ida para um novo horário ajudou. Mas não foi só isso. Senti também uma melhora significativa no texto. Outro fato que deve ser destacado foi essa mudança da personagem, que ficou bonita e atraiu a curiosidade do público. Eu mesmo não gostava da Bela feia, que achava caricata demais. O fato de ela aparecer bonita agora é um grande chamariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário