quarta-feira, abril 21, 2010

Médico é acusado de agredir enfermeira e pacientes em hospital

Uma confusão entre o médico Rogério Tomio Tonolli e pacientes do Instituto de Cardiologia, localizado dentro do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, acabou na delegacia na noite de terça-feira.

O médico é acusado de agredir pelo menos seis pessoas. A confusão começou quando uma enfermeira chamou o médico para atender um pessoa que era acompanhada por Adalberto Samgaletti.

"Cheguei com o pai de uma amiga que precisava de atendimento. O médico saiu da sala e chutou a enfermeira, e como ele não estava de jaleco, perguntei quem ele era. Ele me agrediu e eu me defendi. Rasgou a camisa, e a briga só acabou quando a polícia chegou. Ele estava fora de si, totalmente agressivo, bateu com mão na cabeça de outros pacientes. Foi terrível, nem um veterinário faria isso", contou Samgaletti.

O médico assinou um termo circunstanciado e foi liberado. As vítimas e funcionários registraram boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Central de Polícia de São José.

O diretor do Instituto de Cardiologia, Jamil Schneider, disse que o médico está afastado por tempo indeterminado e informou que uma sindicância será aberta para investigar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário