segunda-feira, agosto 30, 2010

Buggy Club recolhe 3 toneladas de lixo em praias do litoral Norte


Insatisfeitos com a ineficiência dos poderes públicos para manter as praias limpas, um grupo de amigos, que tem em comum a paixão pelo buggy, resolveu arregaçar as mangas e limpar a sujeira ontem pela manhã no trecho entre Pitangui e Jacumã, no litoral sul, e conseguiram juntar perto de três mil quilos de material descartado. Segundo o grupo, a "grande ausência" sentida foi a da prefeitura de Extremoz, que apesar de ter sido comunicada sobre a mobilização, não enviou pessoal e sequer forneceu material para os voluntários realizarem a limpeza adequadamente.

"Não foi por falta de aviso que a prefeitura não compareceu. Os ofícios foram enviados mas nenhum material de proteção ou mesmo de apoio foi concedido. Corremos o risco de machucar as mãos se pegarmos algum material cortante", fala o bugueiro Paulo Roberto de Castro. Ele também afirma ter pedido um "carroção" para transportar o lixo mas recebeu como resposta da prefeitura não haver motorista para levá-la até a praia. "Eu mesmo me prontificava a trazer, maso carroção não foi liberado", acrescenta Castro.

Serviço

Quem quiser contribuir com o Buggy Club RN, pode enviar mensagem para o e-mail contato@buggyclub.com.br ou acessar o site www.buggyclub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário