quarta-feira, setembro 01, 2010

Ronaldo abre o coração: 'Serei corintiano pelo resto da minha vida'

No dia 12 de dezembro de 2008, quando foi apresentado como provavelmente o maior reforço da história do Corinthians, Ronaldo disse que seria mais um “louco para o bando”. Um ano e meio depois, dois títulos conquistados, alegrias e tristezas vividas, o Fenômeno aprendeu a gostar tanto do clube que hoje completa 100 anos que prometeu, como diz uma das músicas da torcida, não abandonar jamais o Timão. Claro que em breve ele vai encerrar a carreira, mas será sempre alvinegro.

- Eu sou corintiano e serei corintiano pelo resto da minha vida - disse em entrevista exclusiva à TV Globo.

Ronaldo nunca escondeu de ninguém que era flamenguista. E até teve chance de jogar no seu clube de coração. Chegou a treinar na Gávea durante o período em que fazia recuperação física, mas acabou acertando um contrato com o Corinthians. Logo se adaptou à cidade e, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009, caiu nas graças da torcida.
- Não tenho mágoa do Flamengo. Só deixei de amar o Flamengo pois fui para o Corinthians.

Dia a dia, vitória a vitória, derrota a derrota...e Ronaldo foi aprendendo a ser corintiano. Renovou contrato para jogar até o fim de 2010, deixou aberta a chance de seguir até 2011, mas já começa a admitir a possibilidade de encerrar a carreira. Perto de completar 34 anos - no próximo dia 22 - ele sente que o corpo, que já passou por quatro cirurgias, começa a cobrar a hora de dizer adeus. Mas, mesmo quando parar, continuará sendo mais um louco no banco.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário