quinta-feira, setembro 02, 2010

PT vai à Justiça contra Serra por acusar Dilma em quebra de sigilo de dados da filha

O PT vai ingressar na Justiça com duas ações contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por ele ter afirmado que a campanha de Dilma Rousseff e o partido são responsáveis pela quebra de sigilo fiscal da filha do tucano, Veronica Serra.

As ações – uma eleitoral e uma criminal - serão ingressadas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a apuração de crime eleitoral por atribuir fatos sem provas à campanha petista para atingir resultados eleitorais e na Justiça Federal por crime ofensivo contra a honra.

De acordo com o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, o PT entrará mais uma vez na Justiça “a contragosto”, pois não quer “judicializar” as eleições, mas não deixará de tomar as “medidas cabíveis”.

- Achamos absurdo que mais uma vez sem qualquer prova se tente atribuir à nossa candidatura qualquer situação da quebra de sigilo de quem quer que seja.(...) Nossos adversários tentam utilizar esse tipo de situação deplorável para poderem tentar reverter um quadro que melhor seria se fosse discutido nos planos das propostas.

Além das duas novas ações contra Serra, Cardozo anunciou também que enviará à Procuradoria Geral da República uma representação contra o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, para que apure se ele cometeu crime contra a honra.

Um comentário: