quarta-feira, setembro 01, 2010

Bebê atingido por bisturi no parto é enterrado na Grande SP

O bebê morto após ser atingido nas costas por um bisturi usado na cesariana foi enterrado no fim da manhã desta terça-feira (31) no Cemitério Jardim da Paz, em Embu, na Grande São Paulo. A criança morreu no Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista durante um parto de emergência ocorrido neste domingo (29).

O caso é investigado pela polícia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a causa da morte foi falta de oxigênio no cérebro. A mãe, uma adolescente de 14 anos, continua internada e deve ter alta nesta terça. “Estava esperando [a criança], com o berço arrumado, tudo arrumado, estava tendo planos para esse bebê, tinha todo tipo de planos”, disse a mãe da adolescente e avó do bebê, Maria Eliza de Jesus.

A jovem chegou à maternidade do hospital e, três horas depois, já estava na sala de cirurgia. Quando o parto terminou, um parente suspeitou que algo estava errado. Fotografou mãe e filho, que estava desacordado.

Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte da cesariana. O bisturi perfurou as costas, rompeu a musculatura e atingiu a espinha do bebê.
O boletim de ocorrência aponta também hematomas no corpo do recém-nascido. A mãe do bebê ainda está internada no Hospital do Campo Limpo. Os médicos que fizeram a cesariana disseram à policia que surgiram complicações durante o parto. Mas não souberam explicar por que a criança sofreu o corte nas costas.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário