segunda-feira, janeiro 31, 2011

Em encontro com Madres de Plaza de Mayo, Dilma ganha documentos sobre ditadura argentina

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta segunda-feira (31), durante sua visita a Buenos Aires, com cerca de 20 representantes de entidades que buscam por desaparecidos políticos argentinos. Estiveram presentes as Madres e Abuelas de Plaza de Mayo, além da presidente anfitriã, Cristina Kirchner. O encontro ocorreu na Casa Rosada, sede do governo argentino.

As mães e avós entregaram a Dilma material sobre a ditadura do país vizinho, que em apenas sete anos de vigência deixou um saldo de 30 mil mortos ou desaparecidos. Além de documentos e catálogos sobre direitos humanos, a brasileira foi presenteada com livros e conteúdo sobre projetos sociais desenvolvidos pelas entidades.

O encontro integra a agenda oficial de Dilma na capital argentina. Ao chegar para o evento com a presidente brasileira, Haydé Gastelu, integrante do grupo Madres de Plaza de Mayo - Linha Fundadora, disse que a eleição de Dilma representa uma esperança para a questão dos direitos humanos.

- Estamos muito contentes, e esperamos que ela seja nossa amiga. Juntas, Dilma e Cristina vão defender os direitos humanos em toda a América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário