sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Com apagão, calor e muriçocas acabam com o sono do nordestinos, que reclamam via Twitter

O apagão que atingiu boa parte do Nordeste tirou o sono de milhares de moradores da região no fim da noite desta quinta-feira (3) e madrugada desta sexta-feira (4), que ficaram sem poder usar ventilador ou ar condicionado.

A falta de energia elétrica ocorreu por volta das 23h35 (horário local, 0h35 horário de Brasília) e o restabelecimento só começou a ocorrer após 2h40. Segundo a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), o problema foi ocasionado por uma falha na subestação Luiz Gonzaga, em Pernambuco, que causou o desligamentos das usinas que fornecem energia a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Pelo microblog Twitter, a reclamação pelo calor e pelas muriçocas marcaram a madrugada de usuários de todos os Estados atingidos blecaute. Prova disso é que, mesmo sem energia elétrica e durante a madrugada, os termos “#apagao” e “Chesf” ficaram entre os 10 tópicos mais comentados do mundo.

O calor, os ataques dos mosquitos e a noite mal dormida foram as principais queixas. “Noite de terror em Natal. Apagão geral, meu ventilador parou, Calor infernal e Muriçocas (ou pombos, sei lá) me atacando por toda a noite” [sic], disse o ususário Hebert1981.

Em Pernambuco, não faltaram reclamações durante a madrugada. “Haja calor, escuridão e muriçocas no RECIFE” [sic], disse lucienemalta. “#apagao de madrugada no calor dus infernos em recife...ninguém merece, e pra melhorar com direito a muriçoca no ouvido” [sic], complementou aedinhaaraujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário