quinta-feira, janeiro 27, 2011

Comentário do Blog: SEM RESPEITO parte 1

Em outros tempos, agredir um tio, não pedir a benção aos pais, roubar dinheiro dos outros, mentir publicamente, médicos políticos, traição, era e é ainda, um absurdo. Violar isso era uma afronta aos bons costumes e merecida “peia” dos pais, avós e tios. Os tempos mudaram. Hoje muitos ainda, roubam na cara dura verbas públicas e constroem mansões em lugares que ainda tem pessoas sem saúde; crianças nas escolas sucateadas e sem merenda de qualidade; idosos sem os seus remédios e jovens sem nenhuma expectativa de futuro. Os métodos usados hoje são forjados na falta de amor ao próximo, ao descaso com a família em detrimento do bem próprio, mesmo que para isso, tenha que cuspir na cara da família e do povo que depende das ações administrativas.

Viu-se com clareza que a atitude, não espantosa, do sobrinho, é típica de uma pessoa que não preza pela moral e os bons costumes cristãos. Seguido de uma tensão eleitoral, sofre a derrota em 2010 e o medo disso refletir em 2012. Deixar que a cúpula divulgue na cidade que tudo que acontece contra eles é maldade e que cuspir na cara do tio é uma atitude de bondade e força é no mínimo desumana. Imagine se isso vira moda. A guerra de saliva que será vivida em Carnaúba dos Dantas.

Agora, a demagogia a custo alto reapareceu na forma de cuspe na cara e agressão. A nova política que será vivida em terras potiguares não admite essas atitudes, até porque, a governadora eleita, preza pela educação e pela hegemonia da família. Tenho a certeza que a atual governadora não irá admitir políticos de carreira curta, traidores e traidoras, vereadores comprados e cuspidores profissionais exerçam papel de liderança em Carnaúba dos Dantas.

Na situação atual, devemos nos colocar contra tudo isso. Não permitir as barganhas eleitoreiras e não excluir a possibilidade de tirar do poder esse câncer que assola Carnaúba dos Dantas com manobras perversa e atitude que não tem nada a ver com os moradores de uma cidade de pessoas humanas e trabalhadoras.

Um comentário:

  1. acho que é chico de queca.um rapaz bom do ermo e da ceramica.é político e mora na cidade.

    ResponderExcluir