sexta-feira, janeiro 28, 2011

Séries policiais conquistam ibope com ação e mistério

Violência, ação e muita velocidade são elementos que não faltam em um seriado policial. Os altos índices de audiência de Trauma e CSI, ambos da Record, provam que as tramas não são sucesso apenas fora do país, mas que já caíram no gosto dos brasileiros.

As histórias de investigações criminais em CSI e as aventuras de um grupo de paramédicos que atendem vítimas de graves acidentes em Trauma têm registrado médias acima da casa dos 10 pontos no Ibope.

Na última quarta (26), exibida no começo da madrugada, entre 0h15 a 1h10, Trauma abocanhou impressionantes 11 pontos de média, seu recorde desde a estreia, no último dia 4.

Apesar de estarem na grade noturna de programação (CSI Las Vegas, às 21h15, e Trauma, à 0h), elas figuram entre as atrações de maiores audiências da emissora.

De acordo com Claudino Mayer, especialista em televisão da USP (Universidade de São Paulo), esses tipos de programa fazem sucesso porque atendem a demanda de pessoas que “não dispõem de muito tempo”.

- O episódio tem começo, meio e fim. É exatamente para aquela pessoa que não quer se prender em algo longo, tipo novela ou minissérie. Você não precisa ter uma fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário