A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta quarta-feira (4), em Brasilia, a visita do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha. O encontro serviu para comunicar que entre os dias 06 e 10 de junho, no Centro de Convenções de Natal, a capital potiguar vai sediar o World Aquaculture 2011, maior evento mundial de aquicultura. A previsão é que o evento reuna mais de 5 mil participantes durante sua realização.
Simultaneamente, haverá a Feira Nacional de Camarão (Fenacam), que atrai, também, a piscicultura e maricultura, e ainda, o Simpósio Internacional de Carcinicultura, visando a atualização e intercâmbio na área científica e comercial relacionados ao desenvolvimento tecnológico e as oportunidades no cultivo do camarão.
O congresso anual da WAS ocorre a cada dois anos em países fora dos Estados Unidos. Depois do Brasil (Natal), será a vez da Rússia em 2012. No ano seguinte, volta para os EUA. A expectativa dos organizadores é contar com a participação de delegados europeus, asiáticos, norte-americanos, latino-americanos e do oriente médio. Para a governadora Rosalba Ciarlini, o Estado sente-se honrado em sediar o Congresso, pelo potencial para a produção aquícola e também porque o Brasil vem despertando interesse em todo o mundo como principal importador de pescado da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário