quinta-feira, dezembro 22, 2011

Homem mata cavalo a pauladas e é levado a delegacia no interior de Goiás.

Um homem de 33 anos matou um cavalo a pauladas na manhã desta quarta-feira (21), em Anápolis (55 km de Goiânia). Com um corte na cabeça e ferimentos espalhados pelo corpo, o animal morreu na rua. Após denúncias de testemunhas que viram o espancamento, o agressor foi preso no período da tarde.

Levado para a delegacia, o trabalhador rural assumiu que bateu no cavalo. Segundo informações da Polícia Militar, as agressões começaram quando o animal caiu, após fraturar uma das pernas. O homem, que seguia a galope da zona rural para a cidade de Anápolis, se irritou com o acidente, pegou um pedaço de pau e bateu no animal, que não consegui escapar.

Em depoimento à polícia, o homem disse que o cavalo era de seu filho e estava com a família há um ano. Segundo ele, essa foi a primeira vez que agrediu o animal. Após o registro de um termo circunstanciado de ocorrência, o trabalhador rural pagou fiança e foi liberado. O inquérito foi instaurado e, caso o homem seja condenado, ele pode pegar pena de até dois anos por maus-tratos contra animais.

Em menos de uma semana, esse é o segundo caso de violência contra animais registrado em Goiás. Na última quarta-feira (14) caiu na internet um vídeo mostrando a enfermeira Camilla Correa Alves de Moura Araújo dos Santos, 22, espancando um cachorro da raça yorkshire, em Formosa, no entorno de Brasília. O caso está em investigação no 1º Distrito Policial do município e o inquérito deve ser concluído até a sexta-feira.

Um comentário: