terça-feira, fevereiro 07, 2012

Galinha colombiana põe ovo de 245 gramas e pode entrar para o Guinness.

O dono de uma galinha que pôs um ovo de 245 gramas na Colômbia afirmou nesta terça-feira (7) que apresentará o animal para o livro Guinness dos Recordes porque está convencido de que é o maior deste tipo no mundo.

"O recorde estava em 175 gramas na China, depois que no México outra galinha pôs um ovo de 135 gramas; mas hoje nós temos o nosso, de quase 250 gramas", detalhou Hernando Niño, proprietário da fazenda Altamira e da já famosa galinha.

O camponês se disse orgulhoso por Franciscana, como se chama a galinha. Ele tem um sítio no centro da Colômbia há duas décadas, que é pioneiro em auto-suficiência alimentícia com uma agricultura orgânica, onde é excluído o uso de adubos e outros produtos químicos.

Niño declarou que Franciscana é uma galinha comum, de cinco anos de idade e com quatro de produção, que come o mesmo que as demais: milho e outros alimentos naturais.

Ex-vereador é assassinado com os filhos e um casal em fazenda.

Uma chacina chocou moradores do interior de Minas nesta terça-feira. Cinco pessoas foram assassinadas em uma fazenda que fica no distrito de Divino do Sul, em Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. Segundo a polícia, os suspeitos renderam as vítimas e atiraram contra elas sem dar chance de defesa. Alguns dos mortos chegaram a ser algemados. Entre eles estava o ex-vereador Jandir Caetano dos Santos, dois filhos dele e dois funcionários que cuidavam do terreno. Um terceiro filho do parlamentar e um garoto de 12 anos conseguiram fugir. O crime teria sido motivado por vingança.

De acordo com a polícia, por volta das 7h, três homens chegaram em uma fazenda e sequestraram dois rapazes, filhos do vereador. Eles foram algemados e colocados dentro de um Fox prata. Os suspeito os levaram até a sede da propriedade vizinha, que pertence a Jandir Dos Santos. Lá, os bandidos encontraram com um vaqueiro, que também foi algemado, além da empregada da casa e o filho adolescente dela.

Após deixar todos na cozinha, os suspeitos seguiram até o curral, onde estava o ex-vereador e um outro filho. Ao ver os bandidos, Jandir e o jovem, que ainda não foi identificado, tentaram fugir. O mais novo conseguiu escapar, mas o ex-parlamentar acabou alcançado quando tentava pular uma cerca. Ele levou três tiros na cabeça.

Os homens voltaram para casa e continuaram a matança. Eles alinharam os dois filhos, o vaqueiro e a empregada da casa e atiraram várias vezes contra eles. Todos morreram na hora. A criança de 12 anos assistiu a toda a cena e foi poupada pelos suspeitos. A polícia suspeita que os bandidos tiveram dó de matar o garoto.

Os mortos foram identificados como Jandir Caetano dos Santos, Neide de Modesto de Oliveira, Wilson Cléver dos Santos, Nivaldo dos Santos, e o vaqueiro, chamado Adriano.

A polícia informou que, pela forma que aconteceu o crime, a motivação seria vingança. Os suspeitos fugiram do local e ainda não foram encontrados.

Consumo de gasolina bate recorde em janeiro.

As importações de gasolina continuam batendo recorde. No mês de janeiro, a Petrobras importou, em média, cerca de 80 mil barris por dia do combustível, segundo o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. De acordo com ele, no ano passado, as importações de gasolina ficaram, em média, 45 mil barris diários no ano. Mas segundo o diretor, em dezembro, tiveram dias em que as compras chegaram a atingir 100 mil por dia.

"No ano passado, o consumo de gasolina cresceu em torno de 24% em relação ao ano anterior. Este ano, a demanda continuará forte", disse Paulo Roberto.

O consumo de gasolina está tão elevado devido aos consumidores estarem utilizando o combustível no lugar do álcool, que está com preços maiores.

Paulo Roberto está participando, na tarde desta terça-feira, do seminário sobre conteúdo nacional nas refinarias, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

Imagem do dia.

No Paquistão, pescadores encontraram nesta terça-feira (7) um tubarão-baleia de 12 metros de comprimento. O peso estimado do bichano é de 6 a 7 toneladas.

Reunião entre governo e grevistas termina sem acordo na Bahia.

Terminou sem acordo a reunião de sete horas entre o movimento dos policiais grevistas da Bahia e o governo do estado. Segundo um informe da Secretária de Comunicação do Estado da Bahia, o governador aceitou a implantação do Pagamento de Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP), que de acordo com a proposta seria implementado gradualmente até 2015. O governo também manteve a proposta de aumento salarial de 6,5%.

Em entrevista coletiva ao final da reunião, o governador Jaques Wagner disse que não será oferecido a anistia aos grevistas. Jaques Wagner.

Participaram da rodada de negociações representantes de cinco entidades de classe de policiais militares e bombeiros, o presidente da seccional da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Saul Quadros; o secretário da Casa Civil, Rui Costa; o secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório; o comandante-geral da Polícia Militar (PM) da Bahia, coronel Alfredo Castro; além do secretério de Segurança Pública, Maurício Barbosa. A reunião foi intermediada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger.

Logo que a notícia do fracasso da reunião chegou aos policiais amotinados na Assembleia Legislativa, ocupada há uma semana pelos amotinados, os policiais voltaram a se reunir na entrada do prédio para entoar o lema que vem servindo de marca do movimento: "A PM parou".

O principal ponto que emperra a negociação de um acordo são os mandados de prisão emitidos pela Justiça para 12 líderes do movimento.

Segunda chamada do ProUni já está disponível na internet.

O Ministério de Educação (MEC) liberou os resultados da segunda chamada do Programa Universidades para Todos (ProUni). Os participantes podem consultar a lista dos pré-aprovados na página do programa na internet. Os selecionados terão até o dia 15 de fevereiro para apresentar a documentação às instituições para as quais foram aprovados.

Este ano, o MEC está priorizando a primeira opção dos candidatos. Isso significa que quem já se inscreveu na faculdade em segunda opção, poderá refazer a matrícula para o curso da primeira opção caso esteja incluído na segunda chamada da lista de aprovados divulgada hoje.

Quem não foi classificado em nenhuma das duas chamadas, ainda pode compor uma lista de espera. Essa lista será usada pelas instituições de ensino superior para preencher as vagas que permanecerem ociosas. Os interessados devem se inscrever na lista de espera também pela internet, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. A primeira chamada da lista de espera será divulgada no dia 27, com prazo de apresentação de documentos dos dias 28 de fevereiro a 2 de março. A segunda chamada será liberada no dia 9 de março, com matriculas de 12 a 15 do mesmo mês.

Polícia Federal prende mais um líder da paralisação dos policiais militares da Bahia.

A Polícia Federal prendeu hoje (7) o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros (Aspol). De acordo com nota publicada no site do governo da Bahia, ele é um dos líderes da greve dos policiais militares do estado.

Santana é o segundo a ser preso da lista dos 12 mandados de prisão emitidos pela Justiça. No domingo (5), já havia sido preso o soldado Alvin dos Santos Silva, que é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa).

Os policiais presos são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público. De acordo com o governo baiano, além dos crimes, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação.

Bebê nasce com 7,04 kg na China e bate recorde.

Uma mulher chinesa deu à luz um bebê com 7,04 kg no último sábado (4) na província de Henan. A criança, chamada de Chun Chun, é a mais pesada de que se tem registro no país, segundo a mídia local. As informações são do The Sun e da CBC News.

O pai, Han Jingang, afirmou à emissora de TV Xixiang que a mãe do bebê não estava diferente de outras grávidas e que não houve nada de especial na alimentação dela durante a gestação. Ela teria ficado muito contente ao ver que o filho nasceu tão pesado.

“Hoje é o primeiro dia da primavera no calendário chinês e ele é um bebê dragão”, comentou o pai. “Estou muito feliz."

Dilma se reunirá com Obama em abril nos EUA.

A presidente Dilma Rousseff visitará seu homólogo norte-americano Barack Obama na Casa Branca em 9 de abril para discutir uma série de questões econômicas e energéticas, informou nesta terça-feira o governo dos Estados Unidos. Os dois presidentes também conversarão sobre assuntos latino-americanos.

Durante a visita, Dilma e Obama se reunirão também com o presidente da Câmara de Comércio Brasil/EUA para discutir "esforços com o objetivo de expandir os laços bilaterais em comércio, economia, educação e inovação", informou o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney. As informações são da Dow Jones.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Natal será sede mesmo sem obras
Tribuna do Norte: Líder sindical da PM Potiguar tem prisão decretada na Bahia
Globo: PT faz em aeroportos a sua primeira grande privatização
Folha: Empresas de médio porte administrarão aeroportos
Estadão: Com fundos de pensão, leilão de aeroportos rende R$ 24,5 bi
Correio: Joia da privatização, JK terá novo terminal
Valor: Consórcios pagam mais por concessão de aeroportos que sua geração de caixa
Estado de Minas: Morte de procuradora põe mulheres em alerta
Jornal do Commercio: PT faz sua primeira grande privatização
Zero Hora: Ágio estimula novos leilões de aeroportos

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Natal receberá seminário sobre direito do Consumidor.

O Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - Brasilcon, que vão promover em Natal, entre os dias 22 e 25 de maio, o XI Congresso Nacional de Direito do Consumidor. O evento terá como tema central a atualização do código de defesa do consumidor", além de outras discussões como crédito responsável, comércio eletrônico, a proteção do consumidor turista e Copa do Mundo.

O Governo do Estado deve apoiar o evento através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), ligada ao Procon.

Padre é agredido e roubado em pátio de igreja.

A polícia está à procura do suspeito de agredir e roubar o pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima na manhã de domingo em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, o autor do crime entrou no pátio da igreja, que está sendo reformada e ao ser recebido pelo padre o Poppiti Filomeno, de 71 anos, o agrediu com vários socos no rosto, levando da vítima um relógio de pulso e R$ 100 em dinheiro, fugindo em seguida.

Quando a PM chegou ao local, o padre estava com sangramento no nariz e foi socorrido para um hospital da cidade, onde foi medicado. Com as características do suspeito, os militares fizeram buscas pelo Bairro Estados Unidos, mas o suspeito não havia sido localizado até a manhã desta segunda-feira.

Parte do teto da delegacia de Ceará-Mirim desaba nesta segunda.

Segundo informações de agentes que trabalham na delegacia do município de Ceará-Mirim, região da Grande Natal, parte do forro de madeira, que cobria a recepção da delegacia, desabou na manhã desta segunda-feira, 06.

Como estava fora do horário de atendimento, não há registro de feridos.

A hipótese de vandalismo está descartada pelos agentes, que acreditam que o motivo do acidente teria sido o desgaste do material.

Rainha Elizabeth II completa 60 anos no trono britânico esta segunda.

A rainha Elizabeth II completa oficialmente nesta segunda-feira, 6, 60 anos no trono britânico, com um dia marcado por uma agenda normal de trabalho e à espera dos grandes festejos previstos para a primavera, mas com uma mensagem de agradecimento aos súditos do Reino Unido e da Commonwealth (Comunidade Britânica).

Aos 85 anos, a popular soberana, que geralmente celebra a data de maneira privada, que também representa o aniversário da morte de seu pai, George VI, não pediu nenhuma comemoração oficial neste dia histórico.

A agenda consistirá em uma visita à prefeitura de King's Lynn, que fica a 10 quilômetros de sua residência de Sandrigham, no condado de Norfolk (leste da Inglaterra), onde passou o fim de semana com o marido Philip, o duque de Edimburgo, e outra a um colégio na vizinha Dersingham.

O único ato oficial da rainha foi a publicação de uma mensagem de agradecimento e bons votos aos britânicos e aos povos dos outros 15 países da Commonwealth dos quais ainda é chefe de Estado.

- "Hoje, quando celebro 60 anos como vossa rainha, escrevo para agradecer pelo magnífico respaldo e alento que vocês têm dado, a mim e ao príncipe Philip, ao longo de todos estes anos e dizer o quão profundamente nos emocionamos ao receber tantas mensagens amáveis sobre o Jubileu de Diamante", afirma a soberana no texto divulgado pelo Palácio de Buckingham. "Neste ano especial, enquanto me dedico novamente a servi-los, espero que todos recordemos o poder da união e a força da família, da amizade e da boa vizinhança", completou.

Dilma adia viagem para Fortaleza após mal estar da mãe.

A presidente Dilma Rousseff decidiu adiar a viagem que faria nesta terça-feira para Fortaleza, onde participaria de uma cerimônia de anúncio de investimentos para uma linha de metrô. Não há previsão de uma nova data. Segundo informações do Planalto, a mudança de planos deveu-se ao quadro de saúde da mãe da presidente, Dilma Jane.

A agenda da presidente para quarta e quinta-feira na região Nordeste para acompanhar as obras de transposição do Rio São Francisco está mantida, por enquanto.

Dilma Jane deve se submeter a exames nesta segunda-feira, 06, em Brasília. Segundo o Planalto, a mãe da presidente encontra-se com "mal estar" e se submeterá à avaliação médica para constatar do que se trata.

Em setembro do ano passado, Dilma Jane foi internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para se recuperar de uma embolia.

Cadeirinha de segurança diminui número de mortes infantis no trânsito.

O uso obrigatório da cadeirinha infantil foi responsável pela diminuição no número de crianças vítimas de acidentes automobilísticos no país. A conclusão é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelos dados oficiais, o número de mortes de crianças até 7 anos em acidentes nas estradas caiu 41,18%, no primeiro semestre de 2011, em comparação ao mesmo período em 2010. Em Brasília, não houve nenhuma morte entre o ano de 2010 – ano em que a lei da cadeirinha tornou-se obrigatória – até o mês de agosto de 2011, mês que finalizou o levantamento.

O chefe de fiscalização do 1º Distrito da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Carlos Dantas, reforçou a importância do equipamento para a proteção das crianças. “O uso das cadeirinhas infantis, além de ser obrigatório, dá segurança e evita ferimentos”, alertou.

O inspetor completou ainda que nesse início de ano letivo, o fluxo no trânsito se intensifica e, com isso, os motoristas devem estar atentos ao transporte seguro das crianças. “É fundamental para reduzir o risco de morte em acidentes ou na desaceleração repentina do veículo”, aconselhou.

O Instituto Nacional de Meteorologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) recomenda aos pais e responsáveis que façam a instalação das cadeirinhas de forma correta. De acordo com o Inmetro, é fundamental seguir todas as orientações contidas nos manuais para evitar surpresas desagradáveis.

O Inmetro lançou, na semana passada, uma gravação em vídeo orientando o uso correto das cadeirinhas. O vídeo faz parte de uma série com orientações sobre o uso dos principais produtos com selo do instituto. O vídeo está disponível no site do Inmetro na internet.

Exército cerca Assembleia Legislativa da Bahia.

Cerca de 600 homens do Exército cercam a Assembleia Legislativa da Bahia para garantir que a Polícia Federal cumpra os 11 mandados de prisão contra policiais militares grevistas que ocupam a Casa desde a semana passada.

A Justiça decretou a ilegalidade do movimento e expediu 12 mandados de prisão. O primeiro foi cumprido na madrugada de domingo (5). O policial Alvin Silva foi preso e encaminhado para a Polícia do Exército sob a acusação de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). Além disso, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

O pedido para a desocupação do prédio foi feito ontem (5) à tarde pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo. O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, acompanham a operação.

O estado conta com o apoio de mais de 2,5 mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional no patrulhamento de Salvador, Feira de Santana, Barreiras e Paulo Afonso. O grupo conta também com quatro veículos de combate “Urutu”, que já circulam por Salvador.

Os policiais militares da Bahia estão em greve desde a última quarta-feira (1º).

Prefeitura de Caicó abre inscrições para 244 vagas; até R$ 7 mil.

A Prefeitura de Caicó (RN) abriu concurso para 244 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 622 a R$ 7 mil.

Os cargos de nível fundamental são de auxiliar de serviços gerais, calceteiro, capturador, coveiro, vigia, gari, jardineiro, lubrificador de veículos automotores, marceneiro, orientador de formação profissional, pintor, segurança, motorista, merendeira, tratorista e lubrificador de veículos automotores.

De nível médio os cargos são de agente comunitário de saúde, agente fiscal, auxiliar de consultório dentário, cuidador da residência terapêutica, assistente administrativo, auxiliar administrativo, fiscal sanitário, orientador socioeducacional, orientador de formação profissional - informática, técnico em enfermagem e técnico em construção civil.

Os candidatos com nível superior podem se candidatar para os cargos de arquiteto, arquivista, contador, enfermeiro, engenheiro agrônomo, bioquímico, odontólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico do trabalho, médico generalista, médico neurologista, médico pediatra, médico anestesista, nutricionista, psicólogo, pedagogo, psiquiatra, terapeuta ocupacional, veterinário, professor e procurador municipal.

As inscrições devem ser feitas de 6 de fevereiro a 5 de março pelo site http://www.fundacaofuc.com.br/. A taxa varia de R$ 40 a R$ 70.

As provas serão aplicadas, em Caicó, nos dias 14 e 15 de abril.

Terremoto de 6,8 graus deixa 14 mortos e provoca pânico em moradores.

Pelo menos 14 pessoas morreram nesta segunda-feira na região central das Filipinas em um terremoto de 6,8 graus, que derrubou casas, balançou edifícios e provocou cenas de pânico em várias cidades. As 14 vítimas morreram em desabamentos de residências na ilha de Negros, segundo a polícia local.

O tremor aconteceu a uma profundidade de 46 km perto do meio-dia (1h49 de Brasília), com epicentro no mar, entre as ilhas de Negros e Cebu, 70 km ao norte da cidade de Dumaguete (Negros), segundo o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). O centro de alerta de tsunamis do Pacífico, com sede no Havaí, não emitiu um alerta de maremoto. Horas depois, o país foi atingido por um tremor secundário de 6,2 graus, segundo o USGS.

O terremoto de meio-dia quebrou janelas e provocou fissuras nas paredes de edifícios nas cidades de Cebu (a segunda mais habitada do país) e São Carlos, na ilha de Negros, mas nenhuma estrutura desabou, segundo Benito Ramos, diretor da defesa civil. Moradores descreveram cenas de pânico e muitas pessoas correram para as ruas com medo de novos tremores.

Adolescente mata colega de 13 anos com facada no coração.

Ocorreu o menino de 13 esfaqueado pelo colega no fim da tarde de domingo, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) não soube informar a motivação da violência, nem mesmo os parentes sabiam.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a vítima deu entrada ontem no Hospital João XXIII em estado grave e morreu às 20h.

Segundo a PM o agressor, também de 13 anos, invadiu a casa do vizinho, na Rua Florestal, Bairro Rio Negro, e atingiu o adolescente com uma facada certeira no coração. O menor fugiu, mas foi apreendido ainda no domingo.

Número de donas de casa que contribuem para a Previdência aumenta quase dez vezes.

O número de donas de casa de baixa renda que contribuem para a Previdência Social aumentou de 5.528 para 52.040 entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Desde outubro de 2011, as donas de casa de famílias de baixa renda podem contribuir para a Previdência Social pagando uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo (R$ 31,1), de acordo com a Lei 12.470.

O programa beneficia quem se dedica somente ao trabalho doméstico. Os estados com o maior número de donas de casa que se tornaram seguradas da Previdência Social foram São Paulo (10.232), Minas Gerais (8.672) e o Rio de Janeiro (5.492).

Os contribuintes têm direito a benefícios como aposentadoria por idade e por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Para ter direito ao benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda familiar até dois salários mínimos. A inscrição é feita pelo telefone 135.

Manchetes dos jornais desta segunda.

Globo: Estacionar fica até 300% mais caro no Rio
Folha: Bahia põe blindados nas ruas e prende PM
Estadão: Rendimento de outros Estados sobe e se aproxima do paulista
Correio: Falta remédio para doentes de chagas
Valor: Múltis brasileiras trazem US$ 21 bilhões das filiais
Estado de Minas: Depois da tempestade, a bonança… Sem licitação
Jornal do Commercio: Transposição parada, cidades na expectativa
Zero Hora: Leilão abre hoje privatização de aeroportos

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Mulher é esquartejada e queimada em forno de pizzaria em Cuiabá.

Uma mulher foi esquartejada e queimada dentro de forno de uma pizzaria, no bairro Barbado, em Cuiabá (MT). A perícia encontrou parte de um brinco, uma corrente feminina e o pedaço de um dedo, com um anel, o que aponta a possibilidade de a vítima ser do sexo feminino.

Além dos pertences, a Polícia Civil soube que o principal suspeito do crime confessou ao pai, que é dono da pizzaria, ter cortado a mulher em três partes, a colocado dentro da fornalha e ateado fogo na lenha.

O crime teria ocorrido por volta das 5h, quando vizinhos à pizzaria Fornalha, na avenida General Mello, região central de Cuiabá, viram o rapaz entrando no local com uma mulher. Cerca de uma hora e meia depois, Weber foi visto saindo do estabelecimento com as roupas sujas de sangue. A PM foi avisada.

Neste meio tempo, vizinhos viram o pai do suposto assassino, que é conhecido apenas por “Chico” entrar na pizzaria e sair, logo em seguida. O comerciante disse que não havia encontrado nenhum corpo dentro do estabelecimento, mas na cozinha havia muito sangue.

A Polícia Militar chegou e isolou o local para o trabalho da Perícia Técnica. Por volta das 10h, eles anunciaram que haviam encontrado um crânio humano, metade carbonizado. Segundo peritos, a identificação oficial da vítima será feita por exames no crânio e também quando o suspeito for preso e indicar quem ele teria assassinado.

O pai do suspeito foi à DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) por volta das 17 horas. O delegado André Renato Gonçalves foi informado por “Chico”, ainda no local do crime, que o suspeito havia feito uma ligação e confessou o crime, no entanto, não deu detalhes à respeito do nome da vitima e desligou o celular. “Chico” havia acabado de chegar a Cuiabá, já que tinha ido ao velório de sua madrasta no município de Paranatinga (a 320 km de Cuiabá).

Até às 19h10 (horário de Brasília), o depoimento do comerciante ainda não havia encerrado, mas a assessoria da Polícia Civil disse que o delegado iria pedir a prisão preventiva do suspeito.

Ivete Sangalo adia show em Salvador devido à greve da PM.

Temendo pela segurança de seus fãs, Ivete Sangalo decidiu cancelar o show que faria neste sábado (04) no Espaço Praia do Forte, em Salvador. Um comunicado oficial foi postado no Facebook da cantora. A informação é do site EGO.

"Devido à greve da Polícia Militar do Estado da Bahia e buscando zelar pela segurança dos foliões, a produção do evento Cerveja e Cia Folia, que seria realizado dia 04 de Fevereiro no Espaço Praia do Forte, decidiu prorrogá-lo para uma nova data que será divulgada na próxima semana", diz o post.

"Ele morreu lentamente", diz delegado sobre empresário acusado de matar ex-mulher em MG.

O delegado Edson Moreira, responsável pela investigação da morte do empresário Djalma Brugnara Veloso, 49, acusado de ter matado sua ex-mulher, a procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, 35, informou na tarde desta sexta-feira (3) que Veloso morreu lentamente e sofreu por mais de dez horas.

As informações foram repassadas em entrevista coletiva e, segundo Moreira --que também investigou o caso do goleiro Bruno, acusado de matar a ex-amante Eliza Samudio--, são baseadas em provas colhidas no local do crime, que apontam para suicídio. O laudo final da morte, entretanto, só deve sair com a conclusão da perícia.

Segundo o delegado, o empresário iniciou ainda pela manhã o processo de "autoflagelação". Usou uma faca com lâmina de 40 centímetros para ferir os pulsos, pernas, pescoço e peito. Ao todo o corpo apresentava 28 perfurações, sendo 22 superficiais e seis profundas. Uma dessas perfurações mais fortes atingiu o coração, o que teria causado a morte.

Conforme a perícia, o corpo de Veloso entrou em choque entre 16h e 18h desta quinta-feira (2) e foi encontrado no fim da noite. Estava de barriga para baixo, ensanguentado, sobre a cama do motel onde se hospedara. Sob o braço direito estava a faca usada no suicídio e que, segundo a polícia, pode ser a arma que teria matado Ana Alice. Exames de DNA serão feitos para verificar essa hipótese.

Uma mochila do empresário, com roupas sociais e de academia, estava na suíte. No carro foram recolhidos documentos, inclusive o passaporte dele. A movimentação de Veloso, tanto na saída do condomínio quanto na entrada no motel, foi registrada por câmeras de circuito interno. O delegado Moreira solicitou exames toxicológicos no corpo do homem, mas não há ainda previsão para a divulgação do resultado.

Filho de Bebeto estreia pelo profissional, mas Fla não sai do zero contra o Olaria no Engenhão.

Com um time repleto de juniores, inclusive com a estreia de Matheus, filho do tetracampeão Bebeto pelo time profissional, os reservas do Flamengo não conseguiram se impor em cima do Olaria, nesta sexta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar do resultado, a equipe da Gávea voltou a liderança do Grupo A, com cinco pontos. Pela equipe suburbana, foi o primeiro ponto do clube, que conta com o vetarano Pedrinho, na competição.

Jackie Chan vem ao Brasil buscar avião estilizado que comprou da Embraer.

Famoso ator dos filmes de artes marciais, o chinês Jackie Chan é o novo 'garoto-propaganda' da Embraer. E ele começa a campanha em grande estilo: Jackie vem nesta sexta-feira (3) a São José dos Campos (SP), cidade sede da empresa, para receber um jatinho executivo Legacy 650 que ele comprou.

Personalizado com um logotipo de dragão e pintado com as cores da China, o avião é avaliado em 30 milhões de dólares, cerca de 52 milhões de reais.

O objetivo da empresa com seu mais novo representante é conquistar o segmento da aviação executiva na Ásia, especialmente na China. Nome forte do mercado asiático, Chan é a aposta da Embraer para elevar as vendas de um mercado que pode movimentar 21 bilhões de dólares nos próximos dez anos.

Homem fica gravemente ferido em acidente entre moto e caçamba.

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caçamba deixou uma pessoa ferida em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 13h, no cruzamento entre a rua Campos Sales e a Avenida Rio Branco, no bairro Santo Antonio. A informação é do blog Passando na Hora.

Segundo o blog, o homem que ficou ferido foi identificado como Rafael de Oliveira Lima, 22 anos. Ele conduzia uma motocicleta Dafra, de cor preta, placas NNJ-1321 Mossoró/RN, na Avenida Rio Branco, e colidiu na lateral de uma caçamba, branca, placas CKH-5747 Barueri-SP.

Testemunhas informaram que o motociclista seguia em alta velocidade quando a caçamba atravessou a rua. Rafael de Oliveira ainda teria tentado frear, mas não conseguiu evitar a colisão. Na queda, a cabeça ficou presa em uma das rodas traseiras da caçamba. A vítima estava de capacete. Ele foi arrastado por vários metros.

Rafael sofreu várias fraturas e arranhões e teve a orelha decepada. Ele socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Bolsa Família: Mais de 15 mil famílias precisam atualizar dados até dia 29.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte que não receberam a transferência de renda este mês, por falta de atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, têm até 29 de fevereiro para confirmar os dados na prefeitura. No estado, 15.139 famílias estão com os benefícios bloqueados. Em todo o país, 729 mil famílias estão nessa situação.

O prazo para que não houvesse bloqueio do benefício terminou no dia 31 de dezembro. Agora, as famílias precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações e voltar a receber os recursos do Bolsa Família.

As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.

O processo de revisão cadastral ocorre anualmente desde 2009 e é feito pelos municípios e Distrito Federal para todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação em seus cadastros, conforme prevê o Decreto 6.135 de 2007.

Angicos: MP pede cassação de prefeito por forjar demissão da sogra.

Promotor de Justiça de Angicos, Márcio Cardoso Santos, ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira por improbidade administrativa. Segundo as investigações, o prefeito teria forjado a demissão de sua sogra do cargo comissionado de Pedagoga do CREAS-Angico, após recomendação do Ministério Público que visava combater o nepotismo.

Segundo o MP, para despistar a recomendação, o prefeito chegou a exonerar sua sogra e contratar outra pessoa o cargo. No entanto, ela continuou a exercer as funções no CREAS sob a alegação de que se tratava de trabalho voluntário e não remunerado. Mas uma simples consulta aos extratos comprovou a fraude. “O ardil é tão flagrante que a remuneração pelos serviços supostamente prestados pela nova servidora contratada era depositada em conta corrente de titularidade da sogra do prefeito” explica o Promotor de Justiça na Ação.

Entre os pedidos do Ministério Público estão a condenação do prefeito à perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Construções de três novas unidades do IFRN começam em fevereiro.

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte, Belchior de Oliveira Rocha, assinou nesta sexta-feira (03) o contrato que autoriza a empresa a construir três novas unidades da instituição. Elas serão construídas em Canguaretama, São Paulo do Potengi e Ceará-Mirim e, juntas, custarão cerca de R$ 24 milhões. Outros R$ 2,5 milhões serão usados para compra de equipamentos. As obras começarão ainda em fevereiro e a previsão de conclusão é em março de 2013.

Os R$ 10 milhões da emenda da deputada Fátima Bezerra iniciarão as obras nas três unidades, e posteriormente o MEC complementará os recursos. Os primeiros R$ 10 milhões da emenda já foram empregados no fim do ano passado para construção de uma unidade de Escola de Ensino à Distância e obras várias nas unidades de IFRN.

Fátima Bezerra falou sobre a importância da interiorização do ensino profissionalizante no estado. “Estamos concretizando um sonho muito importante para o desenvolvimento humano e econômico dos territórios. Nós vamos utilizar, como disse a presidenta Dilma Rousseff, a Educação para acabar com a miséria nesse país”.

Audiências públicas para definição dos cursos ministrados já foram realizadas nos três municípios. Canguaretama formará técnicos em Turismo e Eeltromecânica; São Paulo do Potengi, em Edificações e Manutenção de Equipamentos de Informática. Ceará-Mirim ainda escolhe os temas. Com o passar dos anos, novos cursos se somarão à grade curricular.

Brasil apresenta novo uniforme da seleção e elimina polêmica tarja verde.

A principal novidade ficou por conta da exclusão da polêmica tarja verde que tinha na parte da frente da camisa. Agora o uniforme tem um visual mais limpo, apenas com o brasão da CBF e o símbolo da Nike na parte dianteira. A camisa ainda tem gola em V na cor verde e mangas com bordas grossas com a frase "Nascido para Jogar Futebol".

A multinacional norte-americana apresentou também os uniformes dos novos clubes que patrocinará no país: Bahia, Coritiba, Internacional e Santos.

O meia Lulinha foi quem desfilou com a nova camisa do Bahia. Depois, Rafinha apareceu com a camisa do Coxa. Andrigo, revelação do Inter, exibiu o novo uniforme colorado. O Santos foi representado por Elano, que ao subir no palco sorriu e acenou discretamente para Mano Menezes, sentado na primeira fileira. Depois foi a vez de Neymar e Ganso com a camisa da seleção.

A camisa da seleção vai custar R$ 239,90, no modelo idêntico ao dos jogadores, e R$ 189,90 em uma versão para torcedores. Os uniformes de Internacional e Santos também custam R$ 189,90. Já as camisas de Bahia e Coritiba são um pouco mais baratas: R$ 179,90.

Chico Anysio apresenta melhora e sessões de diálise são suspensas.

O humorista Chico Anysio, que permanece internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, segue apresentado discreta melhora na função renal e, nesta sexta-feira (3), as sessões de diálise foram suspensas, informou novo boletim médico.

O médico Luiz Alfredo Lamy destaca, no entanto, que o estado clínico do paciente permanece grave e inspira cuidados. A medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida e, em alguns momentos do dia, Chico respira sem a ajuda de aparelhos.

A mulher do artista, Malga Di Paula, vem comemorando pelo Twitter a melhora gradual do marido. Há dois dias, ela contou que, após 20 dias dormindo, Chico acordou e abriu um sorrisão para ela. Nesta quinta-feira, ela afirmou que está emocionada com as centenas de mensagem que recebeu sobre a recuperação do marido.

Prefeitura abre concurso com 221 vagas em todos os níveis em PE.

A Prefeitura de Lagoa Grande, no estado de Pernambuco, abriu concurso público com oferta de 221 vagas em todos os níveis de escolaridade. O certame será organizado pela empresa Asconprev e oferecerá remunerações que variam de R$ 622 a R$ 1,8 mil, com jornadas que variam de 20 a 40 horas semanais.

Para participar, o candidato deve se inscrever até o dia 29 de fevereiro no site da organizadora. A taxa de participação é de R$ 50 para nível fundamental, R$ 70 para nível médio e R$ 90 para nível superior.

Quem tem formação básica poderá tentar as chances de agente comunitário de saúde, auxiliar de serviços gerais, gari, margarida, motorista, operador de poço artesiano, operador de máquinas pesadas, pedreiro e vigia.

Em nível médio, as funções oferecidas são as de auxiliar de laboratório, auxiliar de saúde bucal, fiscal municipal, técnico em edificações, técnico em informática, técnico em radiologia, telefonista e topógrafo. Alguns cargos exigem curso técnico específico.

Aos graduados em curso superior, há oportunidades de assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, médico-veterinário, nutricionista, professor (educação física, educação infantil e séries iniciais) e psicólogo.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de março, a partir das 14 horas. Os concorrentes de nível superior também serão submetidos à análise de títulos, entre os dias 3 e 5 de abril. Já os inscritos aos cargos de operador de máquinas pesadas também precisarão realizar prova prática no dia 15 de abril.

Pagamento de conta motivou briga com ator André Gonçalves.

A briga na qual o ator André Gonçalves, de 36 anos, se envolveu na madrugada desta sexta-feira (3), na praia do Forte, em Cabo Frio, na região dos Lagos, aconteceu por causa de uma conta. O ator e um garçom discutiram porque André teria discordado do valor cobrado.

Segundo policiais da Delegacia de Cabo Frio, o ator teria jogado um copo no garçom, o que provocou a briga generalizada. Durante a confusão, um militar do Corpo de Bombeiros tentou separar a briga e foi acusado por André como autor das agressões contra ele.

Ao todo, cerca de dez pessoas participaram da briga, em um bar. Testemunhas contaram que o ator apresentava sinais de embriaguez. André Gonçalves deve prestar depoimento nos próximos dias, mas poderá fazer isso por meio de carta precatória, em uma delegacia próxima ao local onde mora.

O ator não foi encontrado para comentar o caso. O ator ficou muito machucado, com hematomas e inchaços no rosto.

Senado Federal encerra inscrições para 246 vagas neste domingo.

O Senado Federal encerra neste domingo (5/2) o período de inscrições do concurso público com oferta de 246 oportunidades para profissionais de níveis médio e superior. As remunerações variam entre R$ 13.833,64 e R$ 23.826,57. O cadastro pode ser feito no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/senado11. A taxa de participação varia de R$ 180 a R$ 200.

O certame foi dividido em quatro editais, com cargos nas áreas de consultoria e assessoramento legislativo, consultoria e assessoramento em orçamentos; apoio técnico ao processo legislativo; apoio técnico-administrativo; controle interno; saúde e assistência social; instalações, equipamentos, ocupação e ambientação de espaço físico; redação e revisão de texto gráfico; comunicação social; e tecnologia da informação, entre outras.

Do número total de vagas oferecidas, 5% são destinadas para candidatos portadores de deficiência. As avaliações variam de acordo com o edital. O resultado final das seleções tem data prevista para ser divulgado no dia 11 de março de 2012, com exceção do edital nº 4, que deve sair no dia 29 de agosto de 2012.

Ministro da Educação participará da entrega de 150 ônibus escolares no RN.

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirmou presença em Natal no dia 07 de março. Ele participará da entrega de ônibus escolares a alguns municípios do do estado.O governo do Estado do Rio Grande do Norte adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar.Os municípios beneficiados serão os de melhor desempenho no programa de combate à evasão escolar.

Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular. Outro estimulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar."Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Segundo Rosalba, o governo está convocando os municípios para a assinatura dos convênios. A medida de premiar os municípios que tiverem melhor desempenho no programa pretende ajudar a combater o alto índice de abandono dos alunos, que em 2011, correspondeu a 100 mil alunos em todo o estado.

INSS convoca 916 mil inscritos para prova objetiva em 12 de fevereiro.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os 916.219 candidatos inscritos no concurso que oferece 1.875 oportunidades imediatas em todo o Brasil para a realização das provas objetivas, marcadas para o dia 12 de fevereiro. As chances serão para técnicos (nível médio) e peritos médicos previdenciários (nível superior). O certame é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e contará também com avaliação de títulos para graduados.

A concorrência será grande: de 488 candidatos por cada chance oferecida. O cargo de técnico de seguro social foi o que mais recebeu cadastros, contando com mais de 90 mil participantes. De acordo com o edital de abertura da seleção, as remunerações variam entre R$ 4.496,89 e R$ 9.070,93 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Aeronáutica abre prazo de inscrição de concurso com 102 oportunidades.

O Comando da Aeronáutica, ligado ao Ministério da Defesa, abre nesta sexta-feira (3/2) o prazo de inscrição do concurso para admissão ao curso de formação de taifeiros. São 102 oportunidades, sendo 75 para a especialidade de arrumador e 27 para cozinheiros.

Para participar, é necessário possuir diploma de nível médio. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, por meio do endereço http://www.epcar.aer.mil.br/. A taxa de participação é de R$ 60.

Todos os candidatos passarão por exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise de critérios. A primeira etapa está marcada para o dia 25 de março.

Morte de cavalo em cerca elétrica motivou atentado contra ex-cantor do Cidade Negra.

O ex-vocalista do Cidade Negra, Ras Bernardo, baleado na noite de quarta-feira (1º), foi vítima de uma emboscada armada por um vizinho que, inconformado com a morte de seu cavalo há oito meses, resolveu se vingar do músico. O animal morreu eletrocutado ao encostar em uma cerca elétrica que divide as duas casas no bairro de Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Depois disso, Sergio Menezes, de 48 anos, passou a exigir de Ras Bernardo uma indenização de R$ 8.000. Mas o acordo não foi feito, o que resultou em uma série de desentendimentos entre os dois vizinhos.

De acordo com titular da Delegacia da Posse (58ª DP), delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, o suspeito confessou o crime informalmente. A polícia chegou até o vizinho depois que uma testemunha relatou o episódio da morte do cavalo.

Os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram uma espingarda calibre 12 e munições enterradas no estábulo. Segundo o delegado, Sergio, que estava escondido em um matagal, fez um único disparo contra o músico, que voltava a pé do trabalho na noite quarta-feira. O tiro se fragmentou causando quatro ferimentos ao todo.

Mulher é baleada após tentar agredir policial em Mossoró.

Uma mulher identificada como Fernanda Felix da Silva, 28 anos, foi presa acusada de ameaçar populares e feirantes nesta sexta-feira (03). O fato aconteceu no bairro Paradões, em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal.

Quando viu a viatura policial, Fernanda Felix tentou se esconder nas proximidades da rua Anatalia de Melo Alves, por trás de um hipermercado. A mulher foi cercada pelos policiais e tentou agredir um deles com uma faca tipo peixeira. Um outro policial integrante da guarnição efetuou um disparo de contenção contra a mulher. O projétil atingiu a perna direita.

Fernanda foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

Menina de nove anos recebe transplante de seis órgãos.

Alannah Shevenell, 9, se recupera bem depois de uma cirurgia na qual ela recebeu o transplante de seis órgãos de uma só vez no Hospital Infantil de Boston, nos EUA. Ela teve um tumor que se alastrou e atingiu o estômago, o pâncreas, o fígado, o baço, o intestino delgado e o esôfago. Na operação, todos esses órgãos foram trocados.

“Eles vêm juntos, então é quase como transplantar um órgão grande”, afirmou Heung Bae Kim, diretor do centro de transplantes do hospital, à rede de televisão "CBS". “A única forma de tirar o tumor era remover todos os órgãos atingidos”, completou.

Os médicos disseram que esse é o primeiro transplante de esôfago já feito na Nova Inglaterra, área que engloba seis estados no nordeste dos EUA. Segundo eles, é também o transplante com o maior número de órgãos já feito na região.

Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas. Depois, ela ainda ficou três meses internada antes de poder ir para casa. Agora, ela está com a família em Hollis, no estado de Maine.

Salvador registra em cerca de cinco horas 17 homicídios.

Na madrugada do terceiro dia da greve dos policiais militares da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia registrou o assassinato de 14 homens e três mulheres em Salvador e região metropolitana. Houve, ainda, duas tentativas de homicídio e o roubo de um carro. Os crimes ocorreram entre a meia-noite e as 7h da manhã desta sexta-feira (3).

Quatro corpos foram encontrados na Avenida Jorge Amado, no Bairro de Pituaçu. Os demais foram recolhidos em diversas localidades: Vila Canária, Bairro Sete de Abril, Engomadeira, Jaguaripe, Bom Juá, Ipitanga e Baixa do Fiscal.

Desde o início da greve dos policiais, na quarta-feira (1º), foram registrados 20 homicídios na capital baiana. Hoje, 2,6 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas são devem chegar a Salvador para garantir a segurança da população. Pela manhã, já havia 1,2 mil militares atuando. Há ainda a possibilidade de que mais 4 mil militares de tropas da 10ª Região Militar, em Fortaleza (CE), sejam acionados para reforçar a segurança na Bahia.

Wando está acordado e se comunicando, diz novo boletim.

O cantor Wando está acordado e se comunicando, mas seu quadro de saúde ainda inspira cuidados intensivos, informou novo boletim médico do hospital Biocor, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3). O paciente continua respirando com ajuda de aparelhos.

Os médicos que cuidam do artista também informam que está programada para esta sexta-feira a retirada do dispositivo de assistência circulatória. Nesta quinta, ele foi submetido a uma traqueostomia, mas não teve complicações no decorrer da noite.

Wando está internado na UTI desde a última sexta-feira (27) com fortes dores no peito. No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.

Grupo de hackers assume autoria de ataque a site do Banco Central.

O grupo de hackers Anonymous Brasil, que prometeu causar problemas em um site de banco por dia ao longo desta semana, anunciou pelo Twitter que um dos alvos de hoje é o Banco Central (BC).

O site do BC apresenta instabilidade, desde as 10h20, e há registros de que tenha ficado fora do ar por alguns minutos. O BC ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Na rede social, o grupo de hackers assume a autoria dos problemas no site: “Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br/ - Apenas um teste rápido...”

A estratégia é fazer com que a página receba grande número de acessos ao mesmo tempo, fique sobrecarregada e, com isso, instável e até indisponível.

O HSBC foi o alvo de ontem (2) do grupo. O banco informou, em nota, que houve um “volume de acessos acima do esperado” no site. Na quarta-feira (1º), foi a vez do site do Banco do Brasil registrar picos de acesso. Segundo o BB, houve lentidão no sistema em algumas regiões do país, mas não houve risco para a segurança dos dados dos clientes. Há registros de que a página do BB tenha saído do ar, mas o banco nega.

Os hackers também dizem ter provocado problemas no site do Bradesco, na última terça-feira (31), e na página do Itaú, no dia 30 de janeiro. Em nota, o Bradesco disse que o site apresentou “momentos de intermitência com volume de acessos acima da média”, mas não chegou a ficar fora do ar. O Itaú Unibanco, também por meio de nota, disse que houve “indisponibilidade” em seu site, mas a normalidade foi retomada em seguida.

Cliente de supermercado em Natal ganha liminar que desbloqueia cartão.

Um cliente do supermercado Carrefour conseguiu, via liminar, que a empresa desbloqueie o seu cartão de crédito, em 48 horas, sob pena de multa diária de mil reais até o limite de R$ 30 mil. A decisão é do juiz Mádson Ottoni de Almeida Rodrigues, da 9ª Vara Cível de Natal. O autor informou na ação que, em novembro de 2011, quando foi realizar compras no Carrefour foi surpreendido com a alegação que estava inadimplente, de modo que não poderia efetuar a compra no cartão de crédito Carrefour, por este estar bloqueado.

Apesar de ter apresentado o canhoto do boleto pago à empresa, continuou como inadimplente, passando por situações constrangedoras ao tentar utilizar o cartão de crédito. Em razão disso, ajuizou ação judicial, pedindo pela declaração de inexistência da dívida questionada e pelo pagamento de indenização por danos morais; bem assim pela antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional, a fim de que o seu cartão de crédito seja desbloqueado.

O magistrado deferiu a liminar ao autor ao observar satisfeito o requisito da verossimilhança das alegações da petição inicial, verificado nos documentos apresentados aos autos, nos quais se observa que o autor está em dia com suas obrigações, tendo pago as parcelas do cartão de crédito.

Quanto ao fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, igualmente o enxergou no presente caso, pois com o passar dos dias, mantido o bloqueio do cartão de crédito, cada vez maiores serão os prejuízos à parte autora.

GTO prende acusado de tráfico de drogas em Currais Novos.

O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) de Currais Novos, prendeu no fim da tarde dessa quinta-feira (2), após uma abordagem de rotina, um jovem identificado como Daniel Firmino dos Anjos, 18 anos, flagrado em uma área de lazer próximo a um posto de combustível local, com oito pedras de crack e R$ 10,00(dez reais).

Segundo a 3ª CIPM de Currais Novos, Daniel já vinha sendo monitorado há meses e a polícia tinha várias informações que ele vinha comercializando entorpecentes nas proximidades onde foi detido. Ele foi encaminhado para a delegacia, e autuado por tráfico de drogas.

Gatinho nasce com dois rostos e família homenageia vilão do Batman.

Um gatinho fofo que nasceu em Port Charlotte, na Flórida (EUA), vai ter de lidar com dois problemas, mesmo sendo apenas um filhotinho.

O primeiro é o fato de ter nascido com dois rostos. Isso mesmo, o bichano tem quatro olhos, dois focinhos e duas bocas. Esse tipo de gato, chamado de Janus, por causa do deus romano com duas caras, são raros.

Tudo o que um rosto faz, o outro repete. Então, se uma boca está mastigando, a outra também mastiga, por exemplo.

Se isso já não fosse problemático o suficiente, seus donos, o casal Nash Hand e Amanda Forsythe resolveram batizá-lo como Harvey Dent. Não ligou nome à pessoa? Trata-se do vilão do Batman conhecido como Duas-Caras.

Pobre gatinho. O mais curioso da história é que dias antes do gatinho nascer, o casal leu sobre gatos de dois rostos. Mal sabiam eles que sua gata de estimação, Nene, teria um filhote assim.

Amanda levou o pequeno Harvey ao veterinário que fez todos os exames e atestou que o filhotinho está saudável.

Agora, a família espera que o gatinho viva tanto quanto o Janus que viveu 12 anos e entrou para o Livro dos Recordes. Harvey só vai ter de se preocupar com o Batman.

Árvore cai sobre dois carros no Tirol.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte registrou um acidente na avenida Rodrigues Alves, bairro Tirol, zona Leste de Natal. A informação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) confirma que uma arvore antiga caiu sobre dois carros que estavam estacionados no local, por volta das 8h30 desta sexta-feira, 3.

Segundo o subtenente Farias, uma unidade do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para retirar a arvore e liberar a via.

Facebook terá que retirar mensagem difamatória sobre loja de Natal.

O juiz auxiliar, Cleófas Coelho de Araújo Junior, da 7ª Vara Cível da Comarca de Natal, determinou que o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda, retire, de forma imediata, duas mensagens com comentários difamatórios publicada por uma usuária contra o estabelecimento comercial da autora da ação judicial, sob pena de imposição de multa.

De acordo com a proprietária da loja, a cliente ficou insatisfeita com atendimento e postou em sua página pessoal do Facebook (mural), uma mensagem com uma foto da loja e da proprietária, com a frase: "NÃO COMPREM NESSA LOJA!" e ainda escreveu um texto afirmando que fora humilhada e constrangida pela proprietária do estabelecimento e pediu que todos lessem e compartilhassem a mensagem postada.

A proprietária afirma ainda que o fato tomou proporções gigantescas, porque o post criado pela cliente fora compartilhado por cerca de 5.000 pessoas e ainda levando em conta que cada pessoa que compartilha possui adicionada outras centenas de pessoas, os 5.000 compartilhamentos podem totalizar uma divulgação para mais de 1 milhão de usuários do Facebook.

Para a autora da ação, a divulgação está comprometendo a imagem de sua loja, por isso, veio ao Judiciário pedir a concessão da tutela antecipada, para determinar que o site retire de imediato as duas mensagens postadas pela usuária e retire também todas as mensagens compartilhadas pelos outros usuários, a fim de evitar mais exposição da sua imagem e da loja.

Ousadia de bandidos resulta em invasões a hospitais no RN.

A violência que alcança a todos os níveis da sociedade, chegou com "todo gás" a locais que antes não eram alcançados. Dentro de pouco menos de uma semana, quatro unidades de saúde pública no Rio Grande do Norte foram alvo de ações violentas, desde assaltos, passando por uma tentativa de resgate, e chegando a um homicídio. De Mossoró a Natal, tanto pacientes, como médicos e vigilantes que se encontravam nas unidades viveram momentos de terror e medo enquanto marginais agiam transgredindo a lei em pleno local onde o cidadão vai buscar atendimento de saúde.

As duas ocorrências mais recentes foram registradas entre a tarde da última quarta-feira no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, e a madrugada de ontem, no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. O caso do Walfredo Gurgel foi o mais ousado dentre os quatro crimes cometidos em unidades de saúde. Um trio armado foi ao local para resgatar um apenado do sistema prisional potiguar, que recebia atendimentos no maior hospital do Estado após ter sido atingido por golpes de faca no braço. O grupo conseguiu render o policial militar que dava guarda no local em que o preso estava internado e chegou a agredir e ameaçar de morte o PM. Em uma distração dos bandidos, o policial conseguir avisar outros policiais que estavam fora do hospital e, após cerco, o resgate foi abortado e dois dos três bandidos conseguiram fugir do cerco policial.

Já na madrugada de ontem, o caso foi mais simples, mas igualmente chocante pelo local em que aconteceu. A forma de atuação repete-se: dois homens armados chegam em uma moto e praticam o crime. Desta vez, o alvo foi um dos vigilantes que trabalham no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, no conjunto Parque dos Coqueiros, Zona Norte da capital. O guarda foi rendido e teve sua arma tomada. O diretor da unidade de saúde acredita em premeditação do crime.

Suspeito de matar procuradora em MG é encontrado morto.

O empresário Djalma Brugnara Veloso, 49, suspeito da morte da procudora federal Ana Alice Moreira de Melo, 35, foi encontrado morto dentro de um quarto de motel próximo à BR-356, bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte, no final da noite de quarta-feira (2).

O corpo do empresário foi encontrado com vários ferimentos de faca em cima de uma cama de uma das suítes.

Segundo a Polícia Militar, a faca foi encontrada próxima à região da axila da vítima. Nenhum suspeito foi preso.

O CRIME.
Ana Alice Moreira de Melo foi morta a facadas, na madrugada de quinta-feira (2), em um condomínio de luxo em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, o marido da procuradora era considerado suspeito do crime.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, disse que a babá que trabalha na casa presenciou o início da discussão entre o casal e ligou para a polícia.

Na semana passada, a procuradora registrou uma ocorrência contra o marido em uma delegacia de Nova Lima. Ela disse que era ameaçada por ele e pediu proteção.

Acidentes de trânsito ligados ao consumo de bebida alcoólica diminuem no RN.

No último mês de janeiro, o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou uma queda de 60% nas ocorrências de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de bebida alcoólica. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), no último fim de semana, não houve nenhum registro de acidentes graves relacionado a prática.

O trabalho intensivo de fiscalização nas rodovias vem sendo realizado desde o dia 16 de janeiro, por meio da parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e, desde a ultima quarta-feira, uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano, para esterilizar bafômetros.

"As blitz realizadas são uma aplicação efetiva da lei seca e vão continuar por tempo indeterminado", afirma Adelmo Supra, coordenador administrativo do Samu Metropolitano.

Segundo Adelmo, nos dias 13 e 14, médicos do Samu irão ministrar um curso intensivo para o Esquadrão Águia, equipe de motos da CPRE. O objetivo é capacitar os policiais para o atendimento às vítimas de trânsito, principalmente as que sofrem trauma. Serão ensinadas, por exemplo, técnicas de imobilização, de remoção e de identificação de sinais vitais.

Fernandinho Beira-Mar foi transferido ontem para Porto Velho-RO.

O traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido na manhã de ontem do presídio federal de Mossoró para Porto Velho-RO. O traficante foi na mesma aeronave que na última quarta-feira trouxe Fabiano Atanázio, o FB, e Claudinho CL para o território potiguar. Segundo o advogado Otoniel Maia Júnior, responsável pela defesa, Beira-Mar deixou o presídio por volta das 10h em direção ao aeroporto Dix-Sept Rosado, onde embarcou sob forte esquema de segurança e com sigilo da Polícia Federal para Porto Velho-RO. Beira-Mar estava no presídio de Mossoró desde o dia 5 de fevereiro de 2011, quando havia sido transferido do presídio federal de Catanduvas. O traficante foi condenado a 120 anos de cadeia pela prática de diversos crimes.

Sem acordo, São Paulo encerra negociações com Nilmar.

O São Paulo anunciou de forma oficial o fim das negociações com o atacante Nilmar. Nesta quinta-feira, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes informou que o clube não chegou aos valores exigidos pelo representante do atleta, Orlando da Hora.

"Não podemos colocar em risco a nossa estabilidade, não alcançamos o que era pretendido o que queria o representante do jogador. Sabemos que eles devem procurar o melhor, mas isso nos forçou a encerrar as negociações", disse o dirigente, pouco antes do confronto contra o Guarani, no Morumbi.

Ex-vocalista do Cidade Negra foi vítima de tentativa de homicídio, diz polícia.

Familiares do ex-vocalista da banda Cidade Negra, Ras Bernardo, prestaramm depoimento na tarde de ontem quinta-feira (2). Uma das hipóteses investigada pela polícia é que ele tenha sido vítima de uma tentativa de homicídio.

O músico foi atingido por quatro tiros na noite de quarta-feira (1º) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo testemunhas, Ras foi atacado por criminosos que estavam em um carro a poucos metros de sua casa, em uma área de mata, no bairro Cerâmica.

Mesmo baleado, ele conseguiu correr a buscar ajuda. O músico foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde passou por uma cirurgia. Em nota, o hospital informou que Ras está estável e não corre risco de morrer.

Ras Bernardo é um dos fundadores da banda Cidade Negra, criada em 1990. Dois anos depois, o grupo de reggae iniciou carreira internacional ao abrir um show do Steel Pulse na França.