sábado, agosto 10, 2013

"Em dez anos, nenhum papa jamais nos visitou", disse funcionário de usina após mais uma surpresa de Francisco.

"Em dez anos, nenhum papa jamais veio nos visitar", disse à Rádio Vaticano Alessandro De Gregori, um dos funcionários de uma usina termelétrica, localizada na área industrial da Cidade do Vaticano, na manhã de ontem sexta-feira (9), após a visita inesperada de Francisco ao local.

Gregori contou que estava conversando com um colega quando foi surpreendido com a presença ilustre do Santo Padre. "'Como pode? Parece que é o papa'. E, na verdade, era mesmo o pontífice."

Ainda que a maioria dos funcionários já havia encontrado o papa em uma das missas da manhã, todos se mostraram feliz com a surpresa. "Ele veio até nós e não o contrário", disse Gregori, que relatou que o pontífice chegou a conversar com ele por cerca de cinco minutos.

E não foram só os funcionários da usina que se beneficiário com mais um ineditismo de Francisco. O pontífice também aproveitou o passeio para visitar uma mercearia da região. E a atitude gerou espanto, conforme relatou uma reportagem do jornal italiano "La Stampa".

"Ele chegou de repente, sem que ninguém tivesse nos avisado. Ficamos espantados quando o vimos", relatou um carpinteiro. "O pontífice queria visitar todos os departamentos, lugares onde nunca pensei que receberia o Papa". Francisco vez questão de cumprimentar cada um dos funcionários com um aperto de mão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário