terça-feira, agosto 06, 2013

Sentença de acusado de matar radialista no RN fica para esta terça.

A sentença do acusado de matar o radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, ficará para esta terça-feira (6) em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. João Francisco dos Santos, mototaxista conhecido como 'Dão', é apontado no processo como executor no crime. A decisão deve sair no fim da manhã ou no início da tarde. Ontem segunda-feira (5) foram ouvidas 12 testemunhas no Fórum Amaro Cavalcante. Vídeos com depoimentos de outras pessoas também foram exibidos. O crime aconteceu no dia 18 de outubro de 2010, quando o radialista foi morto a tiros.

A advogada de um dos acusados de matar F. Gomes abandonou o julgamento do caso. Maria da Penha Batista de Araújo fazia a defesa do réu Lailson Lopes, comerciante conhecido como 'Gordo da Rodoviária', apontado como um dos autores intelectuais do crime. Ele também seria julgado nesta segunda. Outras quatro pessoas, também acusadas de envolvimento na morte do radialista, não participam do júri.

A advogada Maria da Penha alegou foro íntimo para deixar o fórum. Por ter abandonado o processo, ela foi multada em 50 salários mínimos, que devem ser pagos em 20 dias. O júri está sendo presidido pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça. O 'Gordo da Rodoviária' e 'Dão' foram denunciados, respectivamente, por autoria intelectual e material do homicídio. O mototaxista é réu confesso. Ele admitiu ter puxado o gatilho. Já o comerciante, nega ter qualquer envolvimento no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário