terça-feira, agosto 06, 2013

Veja quais são os 11 comportamentos mais insuportáveis do Facebook.

Você se loga no Facebook e pronto: lá está aquele amigo postando intermináveis mensagens de autoajuda ou outro que só sabe falar mal do time alheio. Mas… e se quem faz isso é você? Este tipo de comportamento pode incomodar muita gente. “Quem está nas redes tem que ser um ator social: trazer informação, mostrar dados bacanas e dar opinião sobre temas em alta”, diz Nino Carvalho, consultor em estratégias digitais e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Apesar de ser um espaço democrático, no qual cada um pode postar o que quiser e dar pitacos sobre os mais variados assuntos, o Facebook mantém tudo que for postado em seu perfil. Portanto, é preciso ter cuidado para não ofender ninguém, nem queimar o próprio filme no mercado de trabalho. “Muitas empresas definem o candidato para uma vaga a partir do que ele coloca nas redes sociais. Por isso, evite postar coisas que possam prejudicar você”, alerta Gil Giardelli, professor de Marketing Digital da FIA-USP e ESPM e autor do livro “Você é o que Você Compartilha” (Gente, 2012).

Respeitar a opinião de outro, posicionar-se com educação e gentileza sobre temas polêmicos, não lavar “roupa suja” em público e não ser repetitivo em um determinado assunto são dicas valiosas para passar longe dos comportamentos mais insuportáveis no Facebook. Veja quais são os 11 papéis mais irritantes da rede e não faça papelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário