segunda-feira, agosto 05, 2013

Guerrero e R. Augusto marcam, Corinthians vence Criciúma e se aproxima do G-4.

A "dupla" de Tite finalmente saiu. Depois da aguardada reação contra o Grêmio, no meio de semana, o Corinthians venceu em sequência pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Fora de Casa, Renato Augusto e Guerrero marcaram, garantiram o 2 a 0 contra o Criciúma e colocaram a equipe alvinegra próxima do G-4.

Agora, o Corinthians soma 17 pontos e ocupa a sexta colocação, ao menos até que Vasco e Vitória entrem em ação no complemento da rodada, às 18h30. Já o Criciúma segue seu calvário, rondando a zona do rebaixamento.

Os dois gols marcados serviram ainda para apagar outra marca incômoda da equipe no Brasileiro. Dono da melhor defesa com folga (cinco gols sofridos), o Corinthians agora tem dez gols na competição, deixando de vez a "disputa" pelo pior ataque.

Muito de tudo isso graças a Renato Augusto. O reserva mais titular do atual elenco alvinegro, pedido constante da torcida, ganhou uma chance por conta do cansaço de Emerson, que apresentou sinais de desgaste físico e começou no banco de reservas.

Melhor em campo ao longo da partida, ele decidiu o rumo das coisas logo aos 10 minutos de jogo, quando limpou um marcador na entrada da área e bateu bonito com a perna direita. O golaço deu liberdade para o Corinthians que, com a vantagem, só se deu ao trabalho de administrar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário