sexta-feira, agosto 09, 2013

Secretária da Educação reúne diretores de escolas para discutir segundo semestre.

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, reuniu ontem quinta-feira (08), no Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy, os diretores das 149 escolas da 1ª DIRED, Regional Natal. Durante o encontro, foram discutidas as atividades pedagógicas e administrativas a serem desenvolvidas pelas escolas estaduais no segundo semestre de 2013 e os diretores puderam esclarecer algumas dúvidas com a secretária, que respondeu a todos os questionamentos.

Betania Ramalho aproveitou a ocasião para informar que o pagamento da gratificação dos diretores das escolas, referente ao mês de julho, está sendo providenciado pela Secretaria de Administração, e deverá ser feito em uma folha extra.

Um dos principais pontos da conversa com os diretores foi a adequação da jornada de trabalho dos professores, com a destinação de uma terço das horas semanais para atividades de planejamento. “Essa é uma questão que não podíamos deixar para depois. É preciso ter peito para encarar uma adequação como essa, que mexe com a carga horária de dez mil professores em sala de aula, mas eu sei que vocês estão preparados para nos ajudar nessa tarefa.”

“O Rio Grande do Norte é um dos nove estados do país a cumprir na íntegra a lei do piso, que além de garantir um crescimento salarial, proporciona ao professor a possibilidade de melhorar os resultados da escola, com mais planejamento e atendimento aos alunos. Nesse início, teremos alguns problemas com cargas horárias abertas, mas já estamos solucionando boa parte dos casos, concedendo horas suplementares e readequando a carga horária de professores que estavam com a jornada abaixo do número mínimo de horas estabelecido por lei”, ressaltou a secretária.

Betania Ramalho aproveitou para desmentir os boatos de que a Secretaria de Estado da Educação não paga pelas horas suplementares que os professores ministram em sala de aula. “Onde houver necessidade, se o professor aceitar ministrar mais que 20 horas semanais em sala de aula, ele vai receber pelas horas suplementares trabalhadas. Não tenham dúvida sobre isso. Somente no ano passado, mais de dois mil professores ministraram horas suplementares e todos receberam por elas.” Ao final da conversa, a secretária agradeceu ao apoio e o esforço dos diretores na correção de rumo que a Educação Estadual tem feito nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário