segunda-feira, agosto 05, 2013

Medidas simples mantêm longe as viroses, alergias e resfriados.

Nesse Inverno baiano, para ficar livre dos resfriados, viroses e crises alérgicas, não precisa lotar os armários com caixas de vitamina C e os anti: gripais, térmicos e alérgicos. Para garantir uma boa prevenção contra as chamadas doenças respiratórias de Inverno não precisa gastar muito, mas investir numa receita capaz de destruir os agentes causadores das alergias e gripes, além de garantir a saúde do organismo como um todo: boa hidratação e higiene das mãos e do ambiente.

De acordo com o professor da Escola Bahiana de Medicina Guilhardo Fontes, além da queda da temperatura, essa época do ano reúne algumas características que favorecem o desenvolvimento dessas doenças, criando um aumento de 30% na procura de atendimento nos consultórios médicos.

“Nesse período, geralmente, as pessoas bebem menos água, gerando um ressecamento das mucosas que, sem a produção do muco, perdem a proteção natural, deixando o campo aberto para os vírus e os agentes causadores das alergias”, explica.

O pneumologista lembra que a queda na temperatura facilita a multiplicação de vírus, além das chuvas, que aumentam a umidade e as infiltrações, favorecendo o desenvolvimento de fungos e bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário