quarta-feira, agosto 07, 2013

Estudante é presa no aeroporto de Natal com quase 5 quilos de cocaína.

Uma estudante de 19 anos foi presa pela Polícia Federal na noite de ontem terça-feira (6) no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. Com ela, os agentes encontraram 4,8 quilos de cocaína. A jovem havia acabado de desembarcar em voo do Mato Grosso do Sul. Somente este ano, a PF já apreendeu 12,5 quilos de cocaína no aeroporto Augusto Severo.

A prisão aconteceu quando os agentes federais realizavam uma inspeção de rotina na área de desembarque dos voos domésticos. Uma passageira ficou bastante apreensiva quando a sua bagagem foi submetida ao aparelho de raios X. A substância de coloração suspeito foi detectada no interior da sua sacola.

Ao abrirem a bolsa, os policiais encontraram cinco tijolos de cocaína escondidos entre as roupas e misturadas com naftalina. Segundo a PF, esta é uma forma de tentar disfarçar o cheiro da droga. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação.

Durante o seu interrogatório, ela afirmou que transportava a droga para atender as ordens do seu companheiro, que atualmente cumpre pena por tráfico em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Porém ela não revelou a quem entregaria a cocaína em Natal. Disse apenas que seria procurada, provavelmente, por uma mulher, quando chegasse ao aeroporto.

Enquadrada na Lei de Entorpecentes, a suspeita está detida na sede da PF, onde deverá permanecer, à disposição da Justiça. g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário