sábado, dezembro 28, 2013

Com recomendação de Mano, Pato ganha voto de confiança no Timão.

Convocado frequentemente para a seleção brasileira quando Mano Menezes estava em seu comando, o atacante Alexandre Pato sabe que poderá ter mais espaço no Corinthians em 2014, já que o técnico inicia seu trabalho no clube no dia 6 de janeiro. Sondado por clubes da Europa no meio do ano e com negociação cogitada pela diretoria nesta janela de transferências, Pato teve em Mano seu principal defensor para que a próxima temporada seja mais produtiva.

Enquanto a diretoria se mostrou dividida sobre a possibilidade de negociar o atacante, Mano não teve dúvidas. Nas conversas que teve com a cúpula corintiana, sempre por telefone, o técnico reiterou a necessidade de continuar com o atacante no elenco – livre de lesões, ele teria uma sequência razoável de jogos para tentar embalar com a camisa alvinegra.

Assim, Pato não será negociado mesmo se uma boa proposta chegar. Pelo menos até a Copa do Mundo, a intenção é fazer o jogador deslanchar e, enfim, dar retorno pelos R$ 40 milhões pagos pelo Corinthians ao Milan no começo de 2013.

– O Pato vai dar a resposta necessária e sabemos que o Mano tem carinho especial por ele. Ele já teve uma boa temporada e só tem a melhorar – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade, em entrevista recente.

O Corinthians anunciou que não está mais à procura de um atacante, depois de ver negociações frustradas com Marcelo, do Atlético-PR, e não encontrar um outro nome do mesmo nível no mercado. Os principais jogadores do time na posição são Pato, Guerrero, Emerson e Romarinho – exceção feita a Guerrero, todos os outros são contestados pela torcida.

Com Pato, porém, Mano já tem experiência. Por isso, a diretoria acredita que o atacante vai render o que não rendeu com Tite – que lhe deu as oportunidades, mas o viu hesitar em alguns momentos decisivos. De férias, o atacante se reapresenta dia 6 de janeiro, ao lado de todo o elenco alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário