sábado, janeiro 02, 2016

Preso por furtar condomínios de luxo critica vítimas 'pobres' da vizinhança.

Um homem de 44 anos foi preso ontem sexta-feira (1º) suspeito de ser especialista em furtar casas em condomínios de luxo de Goiânia. Em um vídeo feito pelos seguranças que o capturaram, José da Silva revelou o porquê da "preferência" pelo local onde cometia os crimes: "Roubar qualquer um [vítimas] aqui do bairro não compensa, são pobres. Se eu pulo dentro do condomínio, sei que o poder aquisitivo deles lá dentro é maior".

O suspeito foi detido na mata que fica dentro de um condomínio de alto padrão da capital. Segundo a polícia, José é de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e viajava à Goiânia de ônibus exclusivamente para praticar os furtos.

Ele é apontado como responsável por invadir três casas em um intervalo de apenas dois meses. Em um dos crimes, o prejuízo da vítima chegou a R$ 500 mil.

Cuidadoso, José fazia questão de levar somente joias e dinheiro. Ele atuava apenas em imóveis onde os moradores não estavam. O crime era planejado em detalhes. "Se ela [casa] fica toda escura e com um jornal na frente, eu sei que ela não tem ninguém", revelou.

A prisão só ocorreu porque o homem foi flagrado por uma câmera de monitoramento o flagrou pulando o muro de um residencial. Dono de uma empresa de segurança que atua no local, Ivan Hermano Filho diz que o investimento para tentar evitar crimes foi de R$ 5 milhões.

“O pessoal do condomínio que faz toda parte de segurança eletrônica e monitoramento das câmeras identificou imediatamente quando ele pulou o muro e acionou a PM", explica.

José foi levado para o 8º Distrito Policial de Goiânia, onde os casos serão investigados. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário