quinta-feira, dezembro 31, 2015

Com 15 anos, potiguar é aprovado no vestibular do ITA .

"Por enquanto eu penso apenas em me dedicar a engenharia e estudar bastante. Não consigo visualizar em que vou trabalhar com certeza, são muitas possibilidades". É desta forma que Victor Raniery da Silva Holanda, de 15 anos, pensa na carreira. Aluno do Over Colégio e Curso, Victor foi aprovado no vestibular do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), um dos mais concorridos do Brasil. O resultado foi divulgado na quarta-feira (30). A partir de janeiro do próximo ano, o adolescente se muda para São José dos Campos, em São Paulo, onde se apresenta para cursar mecânica-aeronáutica.

Segundo o estudante, o interesse por estudar engenharia surgiu durante uma mostra de profissões, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Eles apresentaram as profissões de forma bastante superficial, mas fiquei interessado principalmente por engenharia mecânica. Meu pai então foi pesquisar sobre cursos de engenharia no país e me falou sobre o ITA. Quando vi a qualidade dos laboratórios, do curso e dos profissionais que eles formam, decidiu que ia tentar", disse.

Quanto a escolha pelo curso de mecânica-aeronáutica, Victor confessa que a inspiração também surgiu a partir de um projeto que conheceu na UFRN. "Eu fiquei interessado pelo projeto 'carcará', onde os estudantes constroem aviões e participam de competições. Foi aí que eu decidi por seguir nesse ramo mais específico da engenharia", explicou.

"Fico muito feliz com esta aprovação porque agora eu sei que não vou precisar gastar muito tempo me dedicando aos estudos para passar no vestibular. Agora poderei me dedicar a engenharia de forma mais tranquila", concluiu o jovem de 15 anos. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário