quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Robinson Faria faz visita à Colômbia para discutir segurança pública.

Em visita à Colômbia, o governador Robinson Faria, vai se reunir, nesta quinta-feira (25), com especialistas em segurança pública. O objetivo da reunião é conhecer programas de governo que contribuíram para reduzir, significativamente, as taxas de criminalidade no naquele país.

Além dos especialistas, o chefe do poder executivo estadual vai se reunir também com assistentes da embaixada colombiana, Hugo Acero, que já atuou como secretário de segurança de Bogotá e conselheiro dos Ministérios para a modernização do Estado para a Paz e Defesa e Segurança da Presidência da República e Gonzalo Francisco, que já atuou como assessor de segurança nacional da Presidência e foi responsável por promover a estratégia de convivência e segurança e coordenar a implementação do Plano Colômbia.

Em seguida, na Prefeitura Maior da capital Bogotá, o grupo se reúne com o atual secretário de Segurança, Daniel Mejía, economista que tornou-se uma das referências sobre a luta contra a violência e drogas no país.

Às 11h30, Robinson Faria se encontra, no Ministério das Relações Exteriores da Colômbia com a vice-ministra Patti Londoño, cientista política e pesquisadora da Faculdade de Finanças, Governo e Relações Internacionais da Universidade Externado da Colômbia e, logo após, almoça com a Embaixadora da Colômbia no Brasil, Patrícia Cárdenas e com o Ministro da Fazenda da Colômbia, Mauricio Cárdenas, onde também serão discutidas a atual situação da economia colombiana e a visão sobre a região da América Latina.

A tarde, a comitiva visita o Ministério da Defesa Nacional onde será recebida pelo vice-ministro da Defesa para Políticas Internacionais, Aníbal Fernández de Soto e pelo vice-ministro para o Grupo Social e Empresarial da Defesa, o general José Javier Pérez Mejía.

A comitiva que acompanha o governador é formada pelo procurador-geral de Justiça do RN (PGJ), Rinaldo Reis Lima, do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, do secretário de estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa e do secretário adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o delegado de Polícia Federal, Caio Bezerra, foi recepcionada na sala do Consulado pelo Capitán Jonh Benavides, comandante do Grupo de Missões Especiais da Polícia Colombiana.

“Teremos a oportunidade de conhecer de perto a experiência que o país viveu nos últimos anos, em especial as cidades de Bogotá e Medelin, na área de segurança. Estamos tendo a oportunidade de ter contato com novos caminhos para o combate à violência”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário