quarta-feira, maio 25, 2016

Aluna diz ter sido fotografada por cima de box do banheiro na UFRN; 'Medo'.

“Estou com medo de ir à universidade. É um lugar aberto, ele vai ter acesso ao corredor, ao banheiro. A ouvidoria já disse que não é possível colocar um segurança lá”. As palavras são da estudante Ísis Oliveira, de 19 anos. Aluna do cursinho do Diretório Central dos Estadudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a jovem disse ter sido fotografada por um funcionário de uma empresa que presta serviço à universidade enquanto estava no banheiro feminino. O caso aconteceu na segunda-feira (23).

De acordo com a estudante, tudo aconteceu por volta das 9h30, no intervalo entre duas aulas. Ela e outras duas amigas aproveitaram o tempo para ir ao banheiro. “Ficamos conversando dentro do banheiro por uns 5 minutos até eu entrar no box. Entrei no único que tinha papel higiênico, que era vizinho a uma cabine que estava com a porta trancada. Quando já estava saindo, vi uma mão segurando um celular por cima do box, fazendo uma foto minha. Foi quando gritei pelas minhas amigas”, disse Ísis.

Uma amiga que já estava dentro do banheiro ficou na frente da porta do box trancado, batendo nela e mandando a pessoa sair. "A minha outra amiga, que estava fora do banheiro, entrou na cabine vizinha, subiu no vaso sanitário e olhou por cima. Foi quando identificamos um homem vestindo a farda da empresa terceirizada que presta serviços à UFRN", relatou.

De acordo com Ísis, o homem alegou que estava trabalhando na manutenção e tinha como função bater fotos do banheiro. “Perguntei se o trabalho dele era bater fotos minhas lá dentro, mas ele continuou dizendo que estava apenas fazendo o serviço mandado. Se ele fosse realmente da manutenção, avisaria que estava ali. Não havia nenhum aviso no banheiro, ele estava em silêncio e com a porta do box trancada”, reclamou. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário