quinta-feira, maio 26, 2016

Mais de 9 milhões de jovens brasileiros estão inadimplentes.

O Brasil conta com 9,4 milhões de jovens inadimplentes, de um total de 60 milhões de brasileiros nessa situação, mostrou estudo inédito divulgado na última terça-feira (24) pela Serasa Experian. Eles são os que mais têm sofrido com o momento pelo qual passa o País.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o crescimento do desemprego e a alta da inflação e dos juros impactaram diretamente na quantidade de jovens com dívidas atrasadas no país. Além disso, a falta de experiência deles no crédito e a maneira mais impulsiva na hora de fazer compras também contribuem para esse resultado.

De todas as faixas etárias pesquisadas pela Serasa, os jovens com idade entre 18 e 25 anos representam 15,7% dos inadimplentes do País – faixa etária que apresentou o maior crescimento no último ano: eles eram 14,7% dos inadimplentes.

A faixa etária entre 41 e 50 anos concentra atualmente a maior parte da inadimplência (19,1%), no entanto, o grupo de jovens é o que mais apresentou crescimento nos últimos trimestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário