sábado, maio 28, 2016

Artista colombiano morre após queda em atração de circo na Grande SP.

Um artista circense de 22 anos morreu após uma queda durante uma apresentação em um circo na noite de quinta-feira (26), em Cajamar, na Grande São Paulo. O colombiano Juann David Moreno, conhecido como Kim, sofreu um acidente durante o número "giro da morte". Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardíaca. O caso é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.

Matheus Pinheiro, um dos responsáveis pelo circo, dise que o número de Kim não era considerado de risco porque ele ficava com o pé preso por uma chapa de metal, rodando em uma barra de ferro fixa. Segundo ele, houve uma falha e a chapa rasgou a uma altura de cerca de nove metros, arremessando o artista para o solo. "Foi uma fatalidade", disse.

A administração do circo afirmou que o aparelho era do artista, e que por isso ele também tinha a responsabilidade pela manutenção do equipamento. "Não foi uma falha estrutural do circo", completou Matheus Pinheiro. Ele garantiu que a documentação do circo estava em dia.

Juann David Moreno estava há dois meses no Brasil em um período de experiência no circo e faria sua última apresentação no domingo (29), antes de retornar à Colômbia. Após a queda, ele foi socorrido por funcionários e colegas de trabalho, que são brigadistas e fizeram massagem cardíaca até a chegada do Corpo de Bombeiros. "Ele estava respirando bem, mas desmaiado", disse o responsável pelo circo.

Após ser levado para o Hospital Regional de Polvilho, o jovem teve uma parada cardíaca e morreu, segundo Matheus Pinheiro. O corpo do artista já foi liberado e está em uma clínica até que seja feito o traslado do corpo para a Colômbia. A previsão é que isso ocorra na segunda-feira (30). O serviço será pago pelo circo, segundo a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário