sábado, junho 25, 2016

Ciclovias deverão ser ampliadas em Natal/RN.

A Prefeitura do Natal continua buscando soluções para ampliar os espaços para as pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte. Na manhã de ontem sexta-feira (24), o prefeito Carlos Eduardo reuniu-se com auxiliares e com representantes de movimentos de ciclistas para discutir propostas que possibilitem a expansão desses espaços. A audiência resultou na decisão da Prefeitura de regulamentar a Lei CicloNatal.

Aprovada pela Câmara Municipal, a Lei CicloNatal (n° 349/2011) estabelece diretrizes para que a prática ciclística seja incorporada à política municipal de mobilidade. Presente à reunião, a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, informou que a regulamentação da lei começará a ser implantada no mês de junho. Também ficou acertado na reunião que a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) designará técnicos para ir em breve a São Paulo conhecer o modelo cicloviário adotado naquela cidade. A capital paulista se tornou referência no país com o plano cicloviário que implantou.

O prefeito Carlos Eduardo lembrou que sua gestão vem registrando avanços com a implantação de faixas para ciclistas em corredores importantes da cidade. Em mais de três anos, a Prefeitura sinalizou mais de cinco quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Hoje possuem áreas próprias para uso de bicicletas avenidas como Prudente de Morais, Omar O´Grady, Ayrton Senna, Rafael Fernandes (também conhecida como Avenida do Contorno) e o Viaduto do Baldo. Além disso, a cidade ganhou a ciclovia entre as praias do Meio e do Forte, junto com a recente reurbanização feita naquele trecho da orla. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário