sábado, junho 25, 2016

Sistema prisional potiguar registra nova fuga e mais uma morte de preso.

A noite desta sexta-feira (24) foi movimentada no sistema prisional potiguar. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), um detento escapou pela porta da frente do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal, e um outro detento foi encontrado morto, dependurado pelo pescoço em uma das celas do CDP de Parnamirim, que fica na região Metropolitana da capital. Em ambos os casos, sindicâncias serão instauradas para apurar as eventuais responsabilidades. Diretor da Coape, Zemilton Silva contou ao G1 que a fuga no CDP de Candelária aconteceu por volta das 20h30. O detento que escapou foi identificado como Luciano Amaral Bezerra, de 42 anos, mais conhecido como ‘toupeira’. Preso por tráfico de drogas, ele trabalhava na limpeza da unidade. “Após uma faxina, ele foi levar o lixo para fora e não voltou”, relatou.

Quanto a responsabilidades pela fuga, Zemilton ressaltou que a equipe de plantão deverá ser ouvida durante a sindicância, pois mesmo sendo considerado de confiança, “o preso jamais deveria ter deixado a unidade sem supervisão”.
 
Já no CDP de Parnamim, a morte do preso foi registrada por volta das 21h, momento em que o corpo de Igor Alves da Silva, de 18 anos, foi encontrado dependurado pelo pescoço. Zemilton explicou que somente a perícia da polícia técnica porderá atestar se o detento tirou a própria vida ou se foi vítima de um homicídio. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o preso tinha marcas de unhas no pescoço. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário