quarta-feira, dezembro 07, 2016

Alunos da UFRN se classificam para final de competição internacional.

A equipe Ginga com Tapioca da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se classificou para a final do mundial de programação do International Collegiate Programming Contest que ocorrerá em Rapid City, Estados Unidos, em maio de 2017. A equipe conseguiu a vaga por meio da etapa nacional da Maratona de Programação (ICPC-ACM), realizada em Belo Horizonte.

Na primeira fase da maratona, dentre 777 inscritos, 60 equipes se classificaram para ir a Belo Horizonte. Com o feito, a equipe composta pelos alunos Hélio Bezerra Duarte Filho, Raílton Calheiros e Victor Agnez garantiu a primeira participação da UFRN na final internacional após 20 anos de participação brasileira.

Além da Ginga com Tapioca, também participou da competição nacional a equipe da UFRN Bota mais um aí formada pelos alunos André Winston, Hugo Cavalcanti e Lucas Torres. Mais informações sobre a etapa nacional do evento podem ser obtidas por meio da página do Facebook.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017 haverá uma escola de verão em que os times classificados poderão se preparar para a final internacional. Outras equipes interessadas em participar da escola podem se inscrever por meio do link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário